Sexta, 24 de Maio de 2024
75 98251-4963
Polícia Guerra de facções

Delegado Gustavo Coutinho atribui a guerra de facções a violência em Feira de Santana

O delegado destacou que a Polícia Civil já identificou todos os autores dos crimes na Rua Nova e vai representar pela prisão preventiva deles

15/05/2024 16h59 Atualizada há 1 semana
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto Carlos Valadares

Página de Notícias

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, a guerra de facções em Feira de Santana está bastante intensa, ocasionando um aumento repentino no número de mortes na última sexta-feira. Ele informou que dois homicídios ocorreram inicialmente no bairro da Queimadinha e, em revide, indivíduos daquela região foram até a Rua Nova e cometeram três assassinatos.

O delegado destacou que a Polícia Civil já identificou todos os autores dos crimes na Rua Nova e vai representar pela prisão preventiva deles. "Além disso, os líderes das facções que estavam no presídio foram transferidos para Serrinha, o que conteve a onda de violência. A Polícia Militar também está realizando várias operações na cidade, aumentando o policiamento, com apoio do GRAE (Grupamento Aéreo)", contou o delegado.

Foto Carlos Valadares

Em relação ao homicídio de Orlando Gonçalves, preso recentemente por cultivo de maconha no bairro Pedra Ferrada, o delegado acredita que tenha sido alvo de milícias daquela região, não tendo relação com os fatos da Rua Nova. " Jefferson, conhecido como Géu, foi baleado durante os disparos na Rua Nova e levado pela namorada para a UPA da Queimadinha. Uma mulher que o acompanhava foi presa e confessou ter ido prestar socorro a pedido da namorada de Jefferson", relatou o delegado.

O delegado Gustavo Coutinho afirmou que todos os envolvidos nos crimes da Rua Nova já foram identificados e a Polícia Civil vai representar pela prisão preventiva. Além desse caso, os homicídios da Queimadinha, de Pedra Ferrada e de Humildes também estão sendo investigados.

Com informações de Carlos Valadares

Por Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.