Sexta, 24 de Maio de 2024
75 98251-4963
Cultura Festival

Com novidades, Uefs promoverá Festival de Sanfoneiros no dia 29 de maio

Este ano, o festival traz algumas novidades. Começando às 17h30, a duração do evento foi ampliada, com a presença de 02 bandas de abertura, participações especiais e mais tempo de apresentação para os sanfoneiros.

15/05/2024 09h26
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Festival de Sanfoneiros, evento produzido anualmente pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), está se preparando para a sua 13ª edição, que ocorrerá no dia 29 de maio de 2024, às 17:30h, no Auditório Central da UEFS. O evento terá entrada gratuita e diversas atrações.

Novidades

Este ano, o festival traz algumas novidades. Começando às 17h30, a duração do evento foi ampliada, com a presença de 02 bandas de abertura, participações especiais e mais tempo de apresentação para os sanfoneiros.

A abertura do evento será no foyer do Auditório Central e ficará por conta do Som da Mata, grupo do Vale do Capão formado apenas por mulheres e que apresenta músicas autorais e tradicionais de gêneros como ciranda, coco, ijexá, samba e forró. Já dentro do Auditório, o segundo grupo a se apresentar no evento será Raízes do Nordeste, banda de forró de Feira de Santana.

Em adição às apresentações musicais dos sanfoneiros selecionados, o Festival de Sanfoneiros será um espetáculo multimídia que contará com participações musicais de DJ Shikuro (Feira de Santana) e Valentina Sanfoneira (Vale do Capão) e visualizações do VJ Bug Visuals (Salvador).

Além disso, dessa vez foram selecionados 09 sanfoneiros: 03 na Categoria Nacional, 02 na Categoria Regional Nordestina até 8 Baixos, 02 na Categoria Regional Nordestina acima de 8 Baixos e 02 na Categoria Infantojuvenil.

Agora, em formato de espetáculo, não haverá votação do público, contudo, ainda será possível interagir enviando perguntas aos artistas e comentários durante o evento.

A apresentação do festival continuará por conta de Nivaldo Cruz (Feira de Santana) e a Feira de Saberes e Sabores irá comercializar peças de artesanato e comidas típicas nordestinas.

Selecionados

Na Categoria Nacional, foram selecionados Vinicius Bianchini (Vacaria-RS), Andrezinho (São Luís-MA) e Jean Panisson (Dois Vizinhos-PR). Na Categoria Regional Nordestina até 8 Baixos, se apresentarão Luisinho dos 8 Baixos (Feira de Santana-BA) e Ivison (Caruaru-PE). Na Categoria Regional Nordestina acima de 8 Baixos, foram escolhidos Wesley Rodrigues (Maracanaú-CE) e Carlinhos do Acordeon (Serra Caiada-RN). Já na Categoria Infantojuvenil, Pedro Kauan (Jaboatão dos Guararapes-PE) e Wendell do Acordeon (Itapetim-PE) retornam para o Festival.

O XIII Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana 2024 é realizado pelo CUCA/UEFS com apoio do SESC Feira de Santana, da TVE e de outros setores da UEFS, como a TV Olhos D’Água, a ASCOM e a Feira de Saberes e Sabores da UEFS, promovida pela Incubadora de Iniciativas de Economia Solidária da UEFS.

O festival será transmitido ao vivo, através do canal do YouTube da TV Olhos D’Água.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.