Sexta, 24 de Maio de 2024
75 98251-4963
Geral Rim de porco

Dois meses após cirurgia, morre primeiro paciente a receber rim de porco

Richard Slayman, de 62 anos, tinha uma doença renal grave e recebeu um órgão modificado geneticamente

13/05/2024 06h39
Por: Carlos Valadares
Foto: Reprodução/Massachussets General Hospital
Foto: Reprodução/Massachussets General Hospital

Dois meses após cirurgia, morreu o primeiro homem a receber um transplante de rim de porco geneticamente modificado. O americano Richard Slayman, que tinha 62 anos, passou pelo procedimento no Hospital Geral de Massachusetts.

Richard recebeu o rim no dia 16 de março em cirurgia realizada por um médico brasileiro. Os cirurgiões afirmaram que acreditavam que o rim de porco duraria pelo menos dois anos. Em comunicado, a equipe médica do hospital lamentou a morte de Slayman e afirmaram que não havia nenhum indício de que ele morreu como resultado do transplante.

Parentes de Slayman divulgaram um comunicado agradecendo a equipe médica por prolongar sua vida. "Seus enormes esforços liderando o xenotransplante deram à nossa família mais sete semanas com Rick, e as lembranças feitas durante esse tempo permanecerão em nossas mentes e corações", disse o comunicado. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.