Sexta, 24 de Maio de 2024
75 98251-4963
Geral Doações

Arquidiocese de Feira destinará ofertas das missas de todas as paróquias para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul

Por meio de nota, o Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro, deu conhecimento ao clero e aos fiéis da iniciativa, e pediu o apoio também através das orações

09/05/2024 10h46
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além de lançar a campanha de arrecadação de itens essenciais para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura, a Arquidiocese de Feira de Santana também encaminhará ajuda financeira.

Já são dois postos de arrecadação de roupas, itens de higiene e alimentos: no Museu Parque do Saber e no Paço Maria Quitéria. Agora, a Igreja Católica destinará também o valor arrecadado das ofertas das Santas Missas para o povo gaúcho.

Por meio de nota, o Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro, deu conhecimento ao clero e aos fiéis da iniciativa, e pediu o apoio também através das orações, Neste domingo, 12 de maio, Dia das Mães, 30% do que será coletado em todas as paróquias será destinado à ajuda humanitária.

“Como é de conhecimento de todos, o Estado do Rio Grande do Sul sofre com as chuvas e milhares de pessoas foram atingidas. Nós da Arquidiocese de Feira de Santana, em profunda comunhão com espírito de solidariedade, solicitamos que nos unamos em orações pelo povo do Rio Grande do Sul e que, de forma material, nas Missas e Celebrações da Palavra do próximo domingo, dia 12 de maio, Dia das Mães, façamos nossa colaboração sobre as ofertas arrecadadas, no percentual de 30% para o movimento”, solicitou o religioso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.