Além de lançar a campanha de arrecadação de itens essenciais para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura, a Arquidiocese de Feira de Santana também encaminhará ajuda financeira.
Já são dois postos de arrecadação de roupas, itens de higiene e alimentos: no Museu Parque do Saber e no Paço Maria Quitéria. Agora, a Igreja Católica destinará também o valor arrecadado das ofertas das Santas Missas para o povo gaúcho.
Por meio de nota, o Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro, deu conhecimento ao clero e aos fiéis da iniciativa, e pediu o apoio também através das orações, Neste domingo, 12 de maio, Dia das Mães, 30% do que será coletado em todas as paróquias será destinado à ajuda humanitária.
“Como é de conhecimento de todos, o Estado do Rio Grande do Sul sofre com as chuvas e milhares de pessoas foram atingidas. Nós da Arquidiocese de Feira de Santana, em profunda comunhão com espírito de solidariedade, solicitamos que nos unamos em orações pelo povo do Rio Grande do Sul e que, de forma material, nas Missas e Celebrações da Palavra do próximo domingo, dia 12 de maio, Dia das Mães, façamos nossa colaboração sobre as ofertas arrecadadas, no percentual de 30% para o movimento”, solicitou o religioso.
Acidente Motociclista morre em colisão frontal com ônibus no bairro Tomba
Cidades Frias Vitória da Conquista é a 6ª cidade mais fria do Brasil e registra a menor temperatura do Nordeste
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Banco Central Banco Central avalia acionar STF para barrar acareação no caso Banco Master
Bahia Médico que atendia no DPT de Feira é encontrado morto em Salvador
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado