Após Policiais Militares da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) localizaram um bebê abandonado atraves denúncia transmitida através do CICOM, a genitora do menor procurou a delegacia na última terça-feira (5), para relatar o que a motivou abandonar a criança. O nome da mãe da crinaça foi preservado pela policia.
A mãe da crinaça relatou também que mora com uma amiga e que o pai tem 39 anos e ela tem 28, ela mora com uma amiga que também não sabia da gravidez, pois a todo momento, ela informava que era um cisto.
Foto: Carlos Valadares
De acordo com o delegado Yves Correia, e genitora da criança alegou falta de condições para criar o filho e por este motivo, decidiu abandonar.“ Ela citou que só descobriu a gravidez com cinco meses, e a partir disso, ela começou a dizer para as pessoas, que ela estava com um cisto no ovário, estava tentando marcar a cirurgia, que iria tirar o cisto e que por este motivo, a barriga estava mais avantajada. O bebê nasceu, ela fez uma carta informando que não queria abortar, decidiu ter o filho, mas entrou em um desespero, uma depressão pós-parto e acabou deixando esta criança na frente de uma casa no bairro Papagaio. Ela informou que retornou no local depois para tentar resgatar o filho, tinha se arrependido, mas não deu tempo”,
Ainda segundo o delegado, após o apoio de alguns amigos, a mulher decidiu se apresentar a polícia. “Ela contou a versão dela, falou que tinha a intenção de criar o filho, mas observamos também a questão da vulnerabilidade social desta mulher. A Polícia Civil também tem esse tipo de acolhimento, ela está sendo acompanhada pelos conselheiros tutelares, o bebê já foi medicado, está sendo acompanhado pelos médicos lá no HEC e agora estamos finalizando este inquérito para remeter para a Justiça, a Vara da Criança e da Juventude, para que junto com o Ministério Público, decidam se ela vai ter o poder de criar este filho”, informou.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara SIlva
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Apreensão de peças PM apreende peças de motocicletas durante diligência no bairro Aviário
Porte ilegal Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Limoeiro, em Feira de Santana
Desmanche PM estoura desmanche de motos roubadas no Aviário
Homicídio Polícia registra morte de homem por disparos de arma de fogo em São Gonçalo Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas