Foto: Carlos Valadares
Na tarde desta segunda-feira (04), Adailton Oliveira da Silva, 23 anos, conhecido como "Galego Dai", que trabalhava como carregador na praça Macario Barreto, no bairro do Tomba, foi executado com três tiros a queima roupa. O autor do disparo ainda não foi identificado, mas o crime foi gravado pelas câmeras de segurança instaladas na feira livre.
Rogério Leandro de Jesus Santos Rogério, amigo da vítima, informou que ele foi executado no local onde atua trabalhando. "Um trabalhador, todo mundo conhece o 'galego Daí', ele estava jogado no chão dormindo, quando eu passei para almoçar num restaurante aqui próximo e falei, lugar de dormir é na pousada e ele levantou, foi nesse momento que ele despertou e foi para o lugar que ele atua carregando as feiras das pessoas ", contou.
"É preciso que a gente leve muito a sério essa execução Porque o cara estava trabalhando e enquanto isso, há dias as pessoas estão reclamando da falta de segurqança aqui, esse crime foi em frente a uma unidade da 65° Companhia de polícia, mas que so anda fechado", desabafa Rogerio.
Foto: Carlos Valadares
De acordo com informações do delegado, Fabricio Linard, Adailton Oliveira de Jesus, 23 anos, estava passando por frente à banca de frutas e verduras, quando foi surpreendido com um indivíduo que pelas costas efetou alguns disparos de armas de fogo atingindo ele no pescoço e no glúteo. A pessoa, com certeza, o seguiu aqui por essa via principal da Praça do Tomba.
Ainda segundo o delegado, ele se tratava de uma pessoa que ficava fazendo trabalhos de ajuda a todos os feirantes. "As pessoa falaram que era trabalhador, que chegava aqui cedo, cinco horas da manhã já estava aqui para trabalhar e desconhecem o envolvimento dele com alguma coisa, mas muito provavelmente o fato foi uma execução direcionada, atirando pelas costas e correndo em seguida. Dá pra perceber pelo vídeo que o indivíduo estava de capacete, o que dificulta a investigação, mas a nossa investigação que já começa desde agora e com fé em Deus vamos chegar na autoria desse crime", destacou .
Com infoprmações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas