Quinta, 18 de Setembro de 2025 05:08
75 98251-4963
Polícia Gustavo Coutinho

Delegado Gustavo Coutinho revela detalhes sobre três homicídios em Feira de Santana

O delegado ressaltou os esforços conjuntos da Polícia Militar e da Polícia Civil, realizando operações frequentes para conter essa onda de violência.

29/11/2023 17h06 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Página de Notícias

O delegado Gustavo Coutinho consedeu entrevista ao site Página de Notícias falando sobre os três homicidios registrados nesta quiarta-feira (29) em Feira de Santana. O delegado mencionou que, até o momento, haviam sido contabilizados 33 homicídios durante o mês, observando um aumento em comparação ao mesmo período do ano anterior, apesar de uma diminuição em relação ao mês anterior.

O delegado destacou que a média histórica na região era de um homicídio por dia, totalizando cerca de 370 a 390 mortes por ano, atribuindo a maioria desses crimes, aproximadamente 90%, ao tráfico de drogas. Ele lamentou a realidade da cidade, com uma população flutuante de quase um milhão de habitantes, onde a violência predominava, principalmente entre jovens de 20 a 25 anos.

O delegado ressaltou os esforços conjuntos da Polícia Militar e da Polícia Civil, realizando operações frequentes para conter essa onda de violência.

Sobre os homicídios do dia, Gustavo Coutinho deu detalhes de alguns casos. Um deles ocorreu no bairro da Conceição, envolvendo um jovem de 22 anos, originário de Tucano e jurado de morte, que havia se escondido em Feira Santana por mais de dois anos, mas acabou sendo encontrado e executado por membros de uma facção. Outro caso foi na região da Matinha, onde um corpo foi encontrado sem identificação, deixando ainda informações pendentes para investigação.

O terceiro homicídio ocorreu na loja de José Venancio, que aparentemente tentava sair de alguma situação relacionada ao crime. O delegado explicou que José, de 29 anos, tinha uma loja de materiais de construção e acessórios para celular. Ele foi surpreendido por criminosos enquanto estava na loja vizinha, sendo alvo de cerca de 16 disparos de arma de fogo, indicando um trabalho intenso de investigação para esclarecer os motivos e a autoria desses crimes.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara SIlva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.