Quinta, 19 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Esportes Bahia

À frente do Bahia, Ceni reencontra São Paulo em busca do 1° triunfo

Comandante nunca venceu tricolor paulista, do qual é ídolo, em sua carreira como técnico

28/11/2023 06h36
Por: Carlos Valadares Fonte: Correio da Bahia
Rogério Ceni quer seu primeiro triunfo como treinador contra o São Paulo. Crédito: Letícia Martins/EC Bahia
Rogério Ceni quer seu primeiro triunfo como treinador contra o São Paulo. Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

A histórica goleada por 5x1 sobre o Corinthians, em plena Neo Química Arena, deu um fôlego a mais para o Bahia nesta reta final do Brasileirão. Com a confiança em alta, a expectativa é de ampliar o bom momento e assegurar a permanência na Série A. Para isso, terá mais três jogos pela frente, incluindo um reencontro que é pessoal ao técnico Rogério Ceni.

Nesta quarta-feira (29), a partir das 20h, o Esquadrão receberá o São Paulo na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da competição. Foi no clube rival que o então goleiro se tornou ídolo e multicampeão, com 18 títulos conquistados e 131 gols marcados ao longo de 25 anos. Dessa vez, porém, Ceni estará do lado de um outro tricolor, o Bahia.

Medir forças com seu ex-clube não é uma novidade na carreira como treinador de Rogério. Afinal, ele já enfrentou o São Paulo outras oito vezes, seja à frente do Fortaleza ou do Flamengo. Mas ainda tem um tabu a ser quebrado: conquistar sua primeira vitória diante do adversário.

No comando do Leão do Pici, Ceni encarou o tricolor paulista cinco vezes. Mas perdeu três jogos, todos pelo Brasileirão, além de ter empatado duas partidas nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. No fim, foi o São Paulo quem avançou às quartas, após ganhar nos pênaltis.

O técnico retornou àquela mesma edição do mata-mata nacional, dessa vez para comandar o Flamengo. Mais uma vez, se deu mal. Com direito a duas derrotas: por 2x1 na ida e 3x0 na volta. Ainda enfrentou o São Paulo na última rodada Série A de 2020, e voltou a perder por 2x1. O resultado, porém, não impediu o rubro-negro de ser campeão da competição.


Ao todo, são dois empates e seis derrotas diante do tricolor paulista, um mero aproveitamento de 8,3%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.