Fábio Barbosa Vieira, condenado por tentar matar a namorada em atentado com 68 facadas, em Salvador, teve a pena ampliada para 19 anos, 10 meses e 5 dias, em regime fechado.
A informação foi divulgada pelo advogado da vítima, a fisioterapeuta Isabela Conde, nesta terça-feira (21). Isabela celebrou a ampliação da pena através das redes sociais. “A luta da gente é dura, mas a gente não pode desistir”, disse emocionada.
A fisioterapeuta foi vítima de tentativa de feminicídio no ano de 2019. Fábio Barbosa Vieira, mandante do crime e que namorava com Isabela na época, foi condenado a 10 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão, em regime semiaberto, em agosto de 2022. No entanto, com a apelação da defesa, a pena foi alterada.
Alex Pereira dos Santos, acusado de tentar matar a fisioterapeuta a mando de Fábio, também teve o mesmo período de aumento de pena e em regime fechado. Além de ser ferida com golpes de faca, Isabela perdeu a visão de um dos olhos.
O crime foi arquitetado por Fábio. Ele foi buscar Isabela no trabalho com dois homens no carro e disse que ambos eram amigos dele. Quando o veículo passava pela Avenida Bonocô, os homens começaram a bater e esfaquear a fisioterapeuta, enquanto Fábio assistia a cena. Em 2022, Isabela relembrou à Rádio Metropole que precisou fingir que tinha morrido para sobreviver.
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Apreensão de peças PM apreende peças de motocicletas durante diligência no bairro Aviário
Porte ilegal Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Limoeiro, em Feira de Santana
Desmanche PM estoura desmanche de motos roubadas no Aviário
Homicídio Polícia registra morte de homem por disparos de arma de fogo em São Gonçalo Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas