Fábio Barbosa Vieira, condenado por tentar matar a namorada em atentado com 68 facadas, em Salvador, teve a pena ampliada para 19 anos, 10 meses e 5 dias, em regime fechado.
A informação foi divulgada pelo advogado da vítima, a fisioterapeuta Isabela Conde, nesta terça-feira (21). Isabela celebrou a ampliação da pena através das redes sociais. “A luta da gente é dura, mas a gente não pode desistir”, disse emocionada.
A fisioterapeuta foi vítima de tentativa de feminicídio no ano de 2019. Fábio Barbosa Vieira, mandante do crime e que namorava com Isabela na época, foi condenado a 10 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão, em regime semiaberto, em agosto de 2022. No entanto, com a apelação da defesa, a pena foi alterada.
Alex Pereira dos Santos, acusado de tentar matar a fisioterapeuta a mando de Fábio, também teve o mesmo período de aumento de pena e em regime fechado. Além de ser ferida com golpes de faca, Isabela perdeu a visão de um dos olhos.
O crime foi arquitetado por Fábio. Ele foi buscar Isabela no trabalho com dois homens no carro e disse que ambos eram amigos dele. Quando o veículo passava pela Avenida Bonocô, os homens começaram a bater e esfaquear a fisioterapeuta, enquanto Fábio assistia a cena. Em 2022, Isabela relembrou à Rádio Metropole que precisou fingir que tinha morrido para sobreviver.
Duplo Homicídio Santo Amaro: Vereador e assessor são executados com vários tiros
Homicídio Ajudante de pedreiro é assassinado após cumprir 22 anos de prisão por latrocínio e homicídio em Feira de Santana
Reforça policiamento 25º BPM reforça policiamento em Feira de Santana e registra redução de 60% nos homicídios na Conceição
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva