Página de Notícias
Na madrugada de segunda-feira (20), oito pessoas foram conduzidas para a delegacia após uma confusão dentro de um motel na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana. Entre os envolvidos estavam dois homens, uma mulher que é esposa de um dos homens, duas menores de idade e outras três mulheres.
A delegada Ludmila Vilas Boas relatou que a Polícia Militar informou que todos estavam no interior de um hotel no bairro da Nova Esperança, onde também ocorreu um disparo de arma de fogo. "Segundo os policiais militares, um grupo de sete pessoas estava no interior de um hotel, e uma senhora, esposa de um dos indivíduos, teria ido ao local para flagrá-lo. Ao chegar lá e descobrir onde ele se encontrava, ela entrou no quarto, viu a arma de fogo que pertenceria a ele, ao marido, e se apossou da arma. Ela teria tentado efetuar disparos, momento em que os dois teriam travado uma luta corporal, resultando no disparo. Havia também duas adolescentes em outro quarto do motel, além de mais duas mulheres e um indivíduo em um terceiro quarto, todos consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de entorpecentes. Por isso, os maiores foram autuados em flagrante por corrupção de menores, de acordo com o estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente".
Foto: Carlos Valadares
A delegada também informou que a mulher que efetuou o disparo foi indiciada pelo mesmo, o homem pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (uma arma 9mm) e ainda a esposa do mesmo, que afirmou aos policiais militares que precisava ir para casa porque estaria com uma criança menor sozinha em casa. Por isso, os familiares foram acionados para socorrer a criança, e ela também foi indiciada por abandono de incapaz.
A delegada explicou que a companheira de um dos envolvidos afirmou que já tinha conhecimento de que o marido frequentava esse motel quando se envolvia em atividades ilícitas ou irregulares no casamento. Ela foi ao local utilizando um motorista de aplicativo, dispensou o motorista e aguardou em um dos quartos. "Ela solicitou um quarto e, ao ouvir ou perceber a presença do marido em outro quarto, entrou. A confusão generalizou-se no primeiro momento em que ela flagrou a pessoa que estava com ele", detalhou a delegada.
A delegada concluiu informando que quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher, o marido e outro homem estavam tentando fugir no veículo, mas foram interceptados pela Polícia Militar e pelo segurança do motel. "As adolescentes foram consideradas vítimas e entregues aos seus respectivos representantes legais. Quem as levou até o motel também está sendo processado por crime. Todos os maiores envolvidos no incidente, com exceção da esposa, que foi indiciada pelo disparo, também foram indiciados por corrupção de menores, de acordo com o artigo 244B do Estatuto da Criança e do Adolescente. Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas ou o fornecimento destas a menores ou adolescentes, muito menos o fornecimento de entorpecentes", concluiu.
Com informações: Carlos Valadres
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas