A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), notificou ontem (7), extrajudicialmente, o comando de greve para a imediata necessidade de liberação do pórtico e o pleno acesso ao campus da universidade.
No documento, a Uefs reitera que desde o dia 6 de outubro, data em que a greve foi deliberada, vem buscando diálogos e soluções que atendam aos pleitos estudantis. O texto diz que o grupo gestor da instituição vem diariamente buscando diálogos com os estudantes e ressalta que as reivindicações do movimento grevista são legítimas.
A notificação destaca que já se passa mais de um mês da greve, onde há o fechamento do pórtico e impedimento de acesso ao prédios do campus, entre outros prejuízos como a não liberação de acesso de empresas responsáveis pelo restaurante provisório e pavimentação, além de impedimento de material de consumo, outros serviços e impedimento da entrega de rações de animais do Biotério.
O documento aponta os prejuízos para o erário público, bem como educacionais, de emprego, estágio, concursos e processos seletivos.
O prazo da notificação é de 48h para que o comando de greve desocupe a universidade, o acesso seja liberado, os serviços normalizados e para que possam ser regularizadas as demandas financeiras, administrativas e acadêmicas de instituição.
Conselho da Paz Vaticano recusa convite para participar do Conselho da Paz de Trump
Arrastão 2026 'Arrastão' da Quarta de Cinzas terá Léo Santana, Carlinhos Brown, Tony Salles, Fantasmão e Danniel Vieira
Carnaval 2027 Carnaval de Salvador terá 13 dias de festa a partir de 2027
Alerta no tempo Inmet alerta para baixa umidade em 57 cidades da Bahia
Documentos perdidos Saiba como retirar documentos perdidos no Carnaval de Salvador
Fatal Mulher morre após ser atropelada na Br 116 Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas