A delegada Klaudine Passos Silva, adjunta do delegado coordenador Yves Correia, discutiu os avanços recentes no Serviço de Investigação de Local de Crime. (SILC) em Feira de Santana. Ela explicou que o SILC é um serviço exclusivamente dedicado a homicídios, tentativas de homicídio e mortes decorrentes de intervenção policial.
De acordo com a delegada Klaudine Passos, o SILC em Feira de Santana agora opera 24 horas por dia, sete dias por semana, com equipes de plantão a cada 12 horas. "Essas equipes são responsáveis por fornecer uma resposta imediata às investigações de crimes de homicídio, tentativas na cidade, além disso, foi mantida a escala do plantão regional, que atende às cidades que fazem parte da primeira coordenadoria em Feira de Santana. Isso garante que haja uma resposta eficaz à investigação de crimes nessas áreas.Também foi mantido o plantão central em Feira de Santana para lidar com ocorrências não relacionadas a homicídios", informou.
A delegada destacou que um problema anteriormente enfrentado em Feira de Santana, no qual as ocorrências ocorridas entre o meio-dia e as 14h eram tratadas com demora devido à espera dos policiais militares, foi resolvido com a escala SILC de 12 horas. Além disso, a Dra. Klaudine mencionou a presença de uma equipe da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) acompanhando as operações do SILC, o que proporciona um suporte adicional nas investigações de homicídios.
A implementação do SILC 24 horas e outras melhorias operacionais têm contribuído para um atendimento mais eficiente das ocorrências criminais em Feira de Santana.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas