Quinta, 18 de Setembro de 2025 08:57
75 98251-4963
Polícia Troca de Comando

64ª e 65ª CIPMs em Feira de Santana tem novos comandantes

Em relação à redução no número de homicídios na área da 64ª, o major afirmou que vive a Polícia Militar 24 horas e acompanha o serviço diuturnamente, além de realizarmos diversas operações, e isso, graças a Deus, com o apoio e o empenho da tropa

18/10/2023 16h15 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto Carlos Valadares

Página de Notícias

Na manhã desta quinta-feira, 18 de outubro, no auditório do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), ocorreu a passagem de comando das 64ª e 65ª Companhias Independentes. O Major PM Jorge Luís Magalhães de Freitas deixou o cargo de Comandante de Companhia Independente da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, e quem assumiu foi o Major PM Eric Fernando Almeida de Jesus, que anteriormente ocupava o cargo de chefe de coordenação de desenvolvimento educacional do Colégio da Polícia Militar (CPM). As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do estado da Bahia na última quinta-feira, 12 de outubro.

Foto: Carlos Valadares

De acordo com o Major PM Jorge Luís Magalhães de Freitas, este é mais um grande desafio, não maior do que o enfrentado na 64ª CIPM, mas diferente. "Nós sabemos que o centro da cidade apresenta problemáticas relacionadas ao comércio, área comercial, e agora vamos trabalhar em zonas mais periféricas da cidade, cada uma com suas peculiaridades", destaca.

Em relação à redução no número de homicídios na área da 64ª, o major afirmou que vive a Polícia Militar 24 horas e acompanha o serviço diuturnamente, além de realizarmos diversas operações, e isso, graças a Deus, com o apoio e o empenho da tropa, a quem eu quero agradecer mensalmente, tanto os oficiais como a todos os praças. "Felizmente, conseguimos reduzir não apenas os índices de homicídios, mas também outros índices. Realizamos diversas prisões por tráfico de drogas e apreensões de armas, o que obviamente reflete nos números da companhia", pontua.

O Major PM Eric Fernando Almeida de Jesus, que está assumindo a companhia, avaliou como um desafio novo em sua carreira. "Estou assumindo este desafio e vou me esforçar para ser o melhor. Vou dar continuidade ao que o Major Jorge Freitas já vinha desempenhando e tentarei aprimorar o que puder fazer para melhorar. Vamos dar continuidade a este policiamento e manter a sensação de segurança na área da minha 64ª, contribuindo para que toda a população tenha a sensação de segurança e possa se sentir segura com a presença da Polícia Militar."

Foto Carlos Valadares

"Passei muitos anos trabalhando no Colégio da Polícia Militar, então enfrentamos alguns problemas sociais lá que interferem na aprendizagem do aluno. Portanto, trago isso para a esfera operacional. Às vezes, temos um policial com algumas dificuldades, e procuramos ouvir, atender e acolher para que ele possa desempenhar um bom serviço. Isso se refletirá no atendimento à população, pois o policial, estando bem e com a mente equilibrada, desempenhará um bom serviço e tratará a população de Feira com dignidade", destaca o Major Eric Fernando.

Foto: Carlos Valadares

O tenente-coronel PM José Hildon Lobão foi designado para o Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar da Bahia. Ele contou ao Página de Notícias que, na 65ª CIPM, encontrou um índice de 13 a 14 homicídios e reduziu para 1 por mês. "Saímos e, quando voltamos para a 67ª, depois de alguns anos, encontramos uma cidade pequena com 5 homicídios por mês. Em São Gonçalo dos Campos, durante 6 a 8 meses, conseguimos zerar as estatísticas, transformando a companhia de uma casa em prédios maravilhosos para proporcionar conforto àqueles que trabalham internamente", concluiu.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.