O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que conversou com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), para tratar sobre os incêndios que estão acontecendo no estado. Por meio de uma publicação na rede social X, o antigo Twitter, o ministro disse que foi orientado pelo presidente Lula (PT) a mobilizar a Força Nacional na tentativa de controlar os incêndios florestais.
“Conversei agora com o governador do Amazonas, Wilson Lima. Atendendo à orientação do presidente Lula, e à vista da solicitação do governador e da bancada federal amazonense, vamos mobilizar mais efetivo da Força Nacional para reforçar as nossas equipes que já estão lá combatendo incêndios florestais”, escreveu.
Por conta das queimadas, Manaus se tornou, na quarta-feira, 11, o pior lugar do mundo para respirar, segundo o World Air Quality Index, instituição que monitora o nível de poluição atmosférica. Nesta quinta-feira, 12, a capital amanheceu pelo segundo dia consecutivo encoberto por fumaça. Nas zonas Sul e Centro-Sul da cidade, não era possível visualizar edifícios e a visibilidade dos motoristas foi prejudicada.
Segundo o Greenpeace Brasil, o fenômeno El Ninõ tem aumentado a intensidade de incêndios no sul do estado. São essas queimadas que estão gerando a fumaça densa na capital amazonense.
Pesquisa Lula lidera corrida presidencial com 40% contra Flávio Bolsonaro, aponta PoderData
Dois de Julho Cachoeira recebe título de capital da Bahia em homenagem à luta pela Independência
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsas