Quinta, 18 de Setembro de 2025 09:56
75 98251-4963
Polícia Mudanças na delegaci

Delegado Gustavo Coutinho após 6 anos retorna para Delegacia de Homicídios

Mudanças na Polícia Civil Buscam Reduzir Índices de Homicídios em Ferrio Santana

02/10/2023 16h28 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

 

Foto Carlos Valadares

Página de Notícias

O Delegado Gustavo Coutinho, que atuou como titular na Delegacia de Roubo de Cargas (Decarga) nos últimos seis anos, está assumindo o cargo na Delegacia de Homicídios (DH) em Feira Santana. O Delegado Gustavo Coutinho tem o objetivo de combater o aumento dos índices de homicídios na cidade

Gustavo Coutinho compartilha que a transição da Decarga para a DH é uma prática comum na Polícia Civil, visando renovar e fortalecer a integração entre as delegacias territoriais. "Recebi um convite para assumir a DH e considerei a oportunidade de retornar à unidade, onde já trabalhei entre 2016 e 2017. Além disso, vejo isso como uma forma de unir esforços e contribuir para a redução dos alarmantes índices de homicídios na região," pondera Coutinho.

Durante sua gestão na Decarga, Gustavo Coutinho destaca um saldo positivo, com a resolução de diversos casos e o empenho incansável de sua equipe. "Sempre há espaço para melhorias, e espero que o novo titular, o Dr. Rodolfo, traga novas perspectivas à delegacia," enfatiza o delegado.

Com relação ao aumento significativo dos homicídios na cidade nos últimos anos, Coutinho planeja uma abordagem de unificação, colaborando estreitamente com a Polícia Militar, a corregedoria e outras unidades, além de contar com o reforço em pessoal previsto para chegar. "Meu objetivo é manter um relacionamento sólido com o Poder Judiciário e o Ministério Público, com a finalidade de efetuar um maior número de prisões preventivas e continuar a investir em investigações detalhadas," afirma Coutinho.

No que diz respeito à resolução de homicídios, Coutinho destaca a importância da colaboração da população e incentiva o uso do Disque-Denúncia 181. "Muitas testemunhas têm receio de prestar depoimentos, mas acredito que, com o apoio da comunidade e uma abordagem mais unida, os índices de elucidação podem ser significativamente melhorados," conclui Coutinho.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.