Na tarde na última quinta-feira (21), um homem foi preso em Feira de Santana suspeito de cometer um homicídio contra o próprio comparsa e de estar com a arma usada em um latrocínio (roubo seguido de morte) em Feira de Santana. A prisão foi efetuada por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR), no condomínio EcoPark, bairro Aviário.
Segundo o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, o mesmo foi preso com duas armas, sendo que uma delas foi usada no assalto seguido de morte do estudante de 16 anos, Michel Adriano Lima Ferreira, na noite de sábado (16), no bairro Tomba. “Ele afirmou que uma das armas foi usada no latrocínio em que um dos autores deste latrocínio já se encontra morto, vítima de homicídio, e que teria sido ele mesmo o autor deste homicídio. A vítima foi morta no bairro Terra Dura com vários disparos de arma de fogo. O segundo autor do latrocínio do estudante a gente já identificou e estamos realizando diligência para efetuarmos sua prisão. Eram parceiros, por isso a arma de fogo do comparsa que foi assassinado estava com ele. Ele tinha deixado as armas com ele e ao que tudo indica, este que foi preso é o autor do homicídio do próprio parceiro. sim”, informa o delegado.
Paulo César, conhecido como Usura foi detido na posse de duas armas de fogo e alegou que uma delas foi usada em um crime de latrocínio, no qual um dos participantes era um indivíduo chamado Pablo, que já está falecido devido a um homicídio, no qual o próprio Usura é apontado como o autor. O Pablo que mencionamos foi aquele jovem encontrado na área conhecida como Terra Dura, correto, delegado? Exatamente, e ele foi vítima de vários tiros de arma de fogo e estava envolvido no latrocínio como um dos criminosos. Já identificamos o outro participante do latrocínio e estamos realizando diligências para efetuar sua prisão.
'Crimes contra o patrimônio, homicídios e tráfico de drogas frequentemente envolvem os mesmos indivíduos, na maioria dos casos. Através da investigação realizada pelo Setor de Investigações (SI), coordenado pelo investigador Joelton e sua equipe, conseguimos identificar os autores do latrocínio e também contribuímos para a resolução de pelo menos dois homicídios", relatou o delegado..
COm informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas