O delegado da Polícia Civil Renato Fernandes Ribeiro foi condenado ontem, dia 13, pela Justiça, por crimes de receptação e adulteração de chassi de veículo automotor. A Vara Criminal da comarca de Canavieiras condenou o delegado à pena de quatro anos de prisão e 20 dias-multa, que foi convertida em prestação de serviços à comunidade, e decretou a perda do cargo. A sentença decorre de denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual.
Segundo as investigações, os crimes foram praticados no ano de 2016, quando o delegado adquiriu um veículo que era fruto de crime de roubo e sustentava placa policial clonada. Essas circunstâncias, aponta a sentença, eram conhecidas pelo réu, que se manteve utilizando o veículo até 2019, quando foi apreendido.
A condenação em primeira instância é fruto da atuação conjunta da Promotoria de Justiça de Canavieiras e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), além do trabalho preliminar de investigação criminal desempenhado pela Corregedoria da Polícia Civil.
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Apreensão de peças PM apreende peças de motocicletas durante diligência no bairro Aviário
Porte ilegal Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Limoeiro, em Feira de Santana
Desmanche PM estoura desmanche de motos roubadas no Aviário
Homicídio Polícia registra morte de homem por disparos de arma de fogo em São Gonçalo Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas