Foto: Carlos Valadares
Na tarde desta terça-feira (12), a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECARGA), prendeu quatro homens suspeitos de roubar uma carga de produtos de perfumaria e produtos de beleza no início deste mês nas proximidades da cidade de Amélia Rodrigues. A carga foi recuperada em uma pousada localizada no distrito de Humildes em Feira de Santana.
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, no início do mês de setembro, aconteceu um roubo no município de Amélia Rodrigues, a partir desse momento, a Polícia local deu início a uma investigação minuciosa. "Durante esse processo, nossa equipe descobriu que dois veículos desempenharam um papel fundamental no assalto: um Gol Prata e um Ford Ka Branco. Eles abordaram o motorista enquanto ele realizava a entrega de produtos de beleza da renomada marca Natura", contou. .
Foto: Carlos Valadares
Ainda segundo o delegado, o motorista foi então levado pelos criminosos, mantido como refém em sua casa por várias horas e posteriormente liberado no distrito de Belém, próximo à Cachoeira. "O motorista foi apreendido e conduzido à delegacia, onde, durante uma revista no veículo, encontramos alguns produtos da marca Natura escondidos debaixo do banco. Também encontramos uma chave de uma pousada com a numeração aqui em Feira de Santana", descreveu o delegado.
"Um dos indivíduos acabou confessando sua participação no assalto e entregou informações sobre os outros envolvidos. Quanto ao tempo em que o motorista foi mantido refém, como mencionei antes, ele foi mantido até que a carga fosse totalmente desovada. Após a liberação, ele estava desprovido de meios de comunicação, como um celular, e precisou procurar ajuda policial", informou o delegado Gustavo Coutinho..
Foto: Carlos Valadares
O delegado acredita que esses criminosos já tinham experiência nesse tipo de crime, principalmente na região das rodovias. "Um deles já tinha antecedentes criminais relacionados a roubos de carga aqui na delegacia, o mais importante é que identificamos todos os membros dessa quadrilha. Eles serão responsabilizados pelos crimes de roubo, cárcere privado e formação de quadrilha. Agora, eles enfrentarão as consequências de suas ações e ficarão afastados do mundo do crime por um bom tempo", concluiu.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas