Foto: Wevilly Monteiro
Página de Notícia
A Casa do Trabalhador em Feira de Santana desempenha o papel de oferecer oportunidades de emprego, conectando empregadores com as habilidades específicas que necessitam e encaminhando candidatos qualificados para as vagas disponíveis. Além disso, o órgão presta serviços de emissão da carteira de trabalho digital e auxilia os trabalhadores no processo de solicitação do seguro-desemprego. Também desempenha um papel vital no recrutamento de candidatos para vagas de emprego.
A Casa do Trabalhador atende, em média, de 100 a 150 pessoas diariamente. Com a mudança para sua nova localização na rua Desembargador Filinto Bastos, antiga sede do Banco do Brasil, espera-se um aumento nesse número, visto que estará mais visível e acessível às pessoas em busca de seus serviços.
Foto: Carlos Valadares
O diretor da Casa do Trabalhador, Fábio Souza, enfatiza que, quando as empresas procuram por trabalhadores, é comum que entrem em contato com o órgão, aproveitando seus canais de comunicação, como telefone e e-mail. Ele explica: "Elas nos fornecem informações detalhadas sobre as posições em aberto, incluindo requisitos como experiência prévia, registro em carteira e a duração desejada dessa experiência. Com base nessas informações, consultamos nosso banco de dados e recomendamos os candidatos mais adequados para atender às necessidades específicas da empresa."
Fábio também destaca a importância de ressaltar que, embora a Casa do Trabalhador atue como um intermediário eficaz no processo de seleção, a responsabilidade final pelo empregado contratado recai exclusivamente sobre a empresa empregadora. Ele esclarece: "Nosso objetivo é simplificar e agilizar o processo de recrutamento, proporcionando às empresas candidatos compatíveis, mas não assumimos responsabilidades contratuais ou de emprego."
Além disso, o órgão oferece orientação e suporte às pessoas que enfrentam dificuldades ao solicitar o seguro-desemprego. Fábio ressalta: "Reconhecemos que esse processo pode ser complexo e, portanto, trabalhamos lado a lado com os trabalhadores, explicando os procedimentos necessários e, quando possível, auxiliando na submissão dos pedidos diretamente em nossas instalações. Nossa missão é tornar o processo o mais suave possível para os trabalhadores."
Essas ações da Casa do Trabalhador desempenham um papel fundamental na promoção do emprego e na assistência aos trabalhadores da região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da comunidade de Feira de Santana.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado