Pela primeira vez na história, o Colégio Estadual Luiz Viana se juntará ao desfile cívico-militar de 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil, com uma participação de cerca de 130 estudantes. O evento será realizado nesta quinta-feira. Os ensaios para o desfile começaram há alguns meses e foram intensificados nas unidades escolares nos últimos dias.
A fanfarra é mantida por meio do projeto Educa Mais Bahia, uma iniciativa do governo estadual que apoia artistas e esportistas. Esse projeto permite a contratação de profissionais para nos acompanhar em atividades culturais e esportivas, como a fanfarra.

O diretor do colégio, Eduardo Brito Correia, expressou seu entusiasmo com a participação da escola pela primeira vez em um desfile cívico: “Nossa escola foi fundada em 1970, e esta é a primeira vez que recebemos um convite oficial para participar do desfile cívico do 7 de setembro. Isso nos enche de alegria, pois é mais um marco em nossa história e marcará mais um capítulo na jornada de tantos alunos”, destacou.
O diretor informa que a fanfarra é composta por aproximadamente 50 músicos e a linha de frente por cerca de 60 alunos. “Teremos atletas da nossa escola representando diversas modalidades, como futsal, baleado, xadrez, vôlei e basquete. Eles também terão a oportunidade de exibir suas conquistas, como troféus e medalhas, frutos de suas vitórias nas competições esportivas do nosso estado”, contou.
HISTÓRIA DA BANDA
A fanfarra do Colégio Luiz Viana foi fundada há aproximadamente um ano e alguns meses, iniciando suas atividades em abril de 2022. Em setembro do mesmo ano, realizou-se o primeiro desfile aqui no bairro, o desfile de Primavera.
O diretor, Eduardo Brito Correia, falou sobre o quanto estão ansiosos para o desfile no próximo dia 7 e da importância do desfile para o colégio: “Após um ano e quatro meses, estamos ansiosos para desfilar pela primeira vez no 7 de setembro, até porque o desfile cívico é de grande importância para a nossa escola. Na avenida, nossos estudantes terão a oportunidade de mostrar a riqueza da nossa instituição, tanto na área musical, com a nossa banda, quanto na área esportiva”, concluiu.
Por: Mayara Silva
Operação Carnava Operação Carnaval da PRF registra duas mortes e aumento de acidentes em Feira de Santana
Conselho da Paz Vaticano recusa convite para participar do Conselho da Paz de Trump
Arrastão 2026 'Arrastão' da Quarta de Cinzas terá Léo Santana, Carlinhos Brown, Tony Salles, Fantasmão e Danniel Vieira
Carnaval 2027 Carnaval de Salvador terá 13 dias de festa a partir de 2027
Alerta no tempo Inmet alerta para baixa umidade em 57 cidades da Bahia
Documentos perdidos Saiba como retirar documentos perdidos no Carnaval de Salvador Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 35°
ChuvaMín. 23° Máx. 29°
Chuva