Quinta, 18 de Setembro de 2025 12:50
75 98251-4963
Polícia Prisão

Homem acusado de lançar ácido contra ex-cunhada é preso e condenado há 11 anos de prisão

A delegafa conclui dizendo que segundo a vara do júri que determinou a prisão deste homem, ele vai responder pelo tipo de crime, de tentativa de homicídio com as qualificadoras indicadas pela justiça.

30/08/2023 12h23 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Pagína de Notícias

foto polícia civil

Página de Notícias 

Na manhã desta quarta-feira, a equipe de investigação efetuou a prisão de Roberto das Neves, acusado de um crime 2017. O homem teria lançado ácido contra sua ex-cunhada, Maria José de Oliveira. O mandado de recaptura foi emitido após uma condenação no Tribunal do Júri, que foi confirmada também pelo Tribunal de Justiça da Bahia, estabelecendo uma pena de 11 anos de prisão para o acusado.

O Crime: Em 30 de maio de 2017, na Rua das Américas, Chácara São Cosme, Roberto das Neves atacou sua ex-cunhada, Maria José de Oliveira, lançando ácido sobre ela. O ataque deixou a vítima com sérias queimaduras e deformidades permanentes. Na época, o agressor foi preso em flagrante, mas posteriormente liberado pela justiça.

De acordo com a titular da primeira delegacia, Ludmila Villas Boas, nós tivemos a informação desse caso em 2017, quando, na época, ele teria sido preso em flagrante delito e liberado pela justiça posteriormente. "O crime foi de grande repercussão, onde a vítima, que é ex-cunhada dele, ou seja, irmã da ex-esposa, que ele já havia ameaçado por várias oportunidades, foi atacada em via pública, na Rua das Américas, Chacração Cosme, e ele atirou ácido contra a mesma, causando várias queimaduras graves e deformidades permanentes", contou a delegada.

A delegada também informou que esse mandado é de recaptura e razão da condenação no Tribunal de Júri e confirmada, inclusive, pelo Tribunal de Justiça da Bahia, a condenação a 11 anos de prisão. "Agora ele será conduzido à realização de exame de corpo de delito e, em seguida, ele ficará à disposição da Justiça para cumprimento da pena", informou.

A delegada conclui dizendo que, segundo a vara do júri que determinou a prisão deste homem, ele vai responder pelo tipo de crime, de tentativa de homicídio, com as qualificadoras indicadas pela justiça.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.