Quinta, 18 de Setembro de 2025 14:24
75 98251-4963
Polícia DEPIN

Diretora do DEPIN, Rogéria Araújo, fala sobre reforma em delegacias de toda Bahia e aumento no efetivo da Polícia Civil

Nós temos também aqui na região delegacias em situação precária na sua estrutura física. Existe também previsão de uma reforma e que novas delegacias cheguem para o interior"

16/08/2023 09h21
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Página de Notícias 

Em entrevista ao Página de Notícias, Rogéria Araújo,  diretora do Departamento de Policia do Interior (DEPIN), falou sobre o defect no efetivo da Polícia Civil, bem como a expectativa para a entrada de 1000 servidores que dará um folego tanto em Feira de Santana, quanto em todo Estado da Bahia. Foi citado também as reformas nas delegacias de policia que devem da o mínimo de condições para a policia trabalhar. 

De acordo com a diretora do Departamento de Policia do Interior (DEPIN), Rogéria Araújo, existe um concurso em andamento, e estamos atravessando um problema muito sério com relação ao efetivo da Polícia Civil. "Para você ter uma ideia, o meu concurso que é o mesmo da delegada geral, que foi em 1994, a turma anterior tinha mais de dez anos que o concurso que tinha acontecido. Então, o que que acontece com isso? Você passa dez anos sem chamar um concurso, as pessoas vão ficando e os servidores envelhecidos, pessoas se aposentam, pessoas adoecem, pessoas falecem e a gente sabe que esse déficit a tendencia  é aumentar. Então a preocupação vem sendo essa, nós estamos aí com esse concurso onde vem mais de mil servidores, e claro, vai resolver cem por cento o problema? Não, mas que a gente vai conseguir ter um fôlego", destaca. 

Ainda segundo Rogéria Araújo, a preocupação não é só Feira de Santana, a preocupação é com todo o Estado da Bahia,  a gente precisa das delegacias com um mínimo de condições para um delegado de polícia trabalhar, ter uma equipe para que se faça as investigações. "Nós temos também aqui na região delegacias em situação precária na sua estrutura física. Existe também previsão de uma reforma e que novas delegacias cheguem para o interior", salienta. 

"Tenho vinte e sete anos na na polícia e até então a gente não tinha passado uma fase tão boa com relação as nossas estruturas. A cada semana aí nós estamos viajando eu com a delegada geral, o  governador do estado e o secretário de segurança pública, fazendo entrega de unidades.  nós temos aí uma um um número muito alto de delegacias que estão sendo construídas no novo modelo, ela já vem com toda a sua estrutura, com equipamentos novos, mobiliário, computadores, o que vai permitir um trabalho mais eficaz em toda Bahia", finaliza. 

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.