Quinta, 18 de Setembro de 2025 14:30
75 98251-4963
Polícia Polícia Civil

Yves Silva Correia é o mais novo coordenador regional de Polícia

O delegado Roberto Leal deixou o cargo, que passa a ser ocupado por Yves Silva Correia.

09/08/2023 19h13 Atualizada há 2 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

foto Carlos Valadares/páginadenotícias

Página de Notícias

Na tarde desta quarta-feira (9). foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, a solenidade de transmissão e gestão da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin). O delegado Roberto Leal deixou o cargo, que passa a ser ocupado por Yves Silva Correia.

De acordo com o novo coordenador da 1ª Coorpin, Yves Silva Correia, esta é uma missão que  foi concedida, e a ideia é dar seguimento ao trabalho excelentíssimo que Dr. Roberto Leal já tinha desenvolvendo, um trabalho de gestão, nós temos aqui grandes delegados, grandes escrivães, grandes investigadores e que fazem um trabalho fortemente. "Apesar de ser interior, aqui é uma cidade que tem cara de capital, estamos chegando aí para somar com os demais colegas para fazer este trabalho, porque isso é muito importante e principalmente buscar o problema da realidade dos crimes. A gente sabe que a prevenção é feita por nossa coirmã, a Polícia Militar, mas nós exercemos o papel da Polícia Judiciária, fazemos inquéritos da forma mais profissional possível”, informou.

Yves Correia ainda falou que o trabalho na prevenção dos crimes de homicídio e do tráfico de drogas, deve ser feita concomitantemente. “A gente percebe um modo em geral, que um está interligado com o outro. A grande maioria dos homicídios, inclusive eu trabalhei por anos no HDPP, e gente observa que a maioria, posso dizer que de 80 até 90% dos casos, envolvem a guerra do tráfico. Então a gente tem que combater concomitantemente, não só a questão da materialidade em relação aos homicídios, mas também com relação ao tráfico. Inclusive as áreas que mais matam, são onde estão ocorrendo disputas de tráfico, então por isso a importância deste olhar para evoluir nesta redução”, concluiu.

Com informação: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.