O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que vai apurar as circunstâncias das mortes ocorridas durante as ações policiais nas Salvador, Camaçari e Itatim. As mortes foram registradas entre sexta (28) e segunda-feira (31).
Na sexta (28), sete homens morreram em um confronto com a PM em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, eles tinham envolvimento com o tráfico e iriam atacar um grupo rival.
No domingo (30), seis homens e duas mulheres morreram em Itatim, a cerca de 200 km da capital. A PM afirmou que cinco eram foragidos. As armas apreendidas eram exibidas nas redes sociais.
Na segunda (31), em Salvador, quatro pessoas foram baleadas durante um confronto com a polícia no bairro de Cosme de Farias. Segundo a PM, os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.
De acordo com o MP-BA, as investigações acerca das mortes serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), uma unidade especializada voltada para o controle externo da atividade policial que atua nos casos mais complexos e de grande repercussão.
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Apreensão de peças PM apreende peças de motocicletas durante diligência no bairro Aviário
Porte ilegal Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Limoeiro, em Feira de Santana
Desmanche PM estoura desmanche de motos roubadas no Aviário
Homicídio Polícia registra morte de homem por disparos de arma de fogo em São Gonçalo Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas