Moradores das comunidades de Mantiba, Candeal I e II se reuniram na noite da última segunda-feira (24), para discutir questões relacionadas à segurança da localidade, onde assaltos frequentes vêm acontecendo e causando insegurança para moradores e visitantes. Além da segurança pública, infraestrutura, iluminação pública e outras demandas foram apontadas pela comunidade aos vereadores governistas e de oposição que estiveram presentes na reunião. Os edis se comprometeram em levar as pautas para os setores responsáveis, entretanto o assunto que mais precisa de atenção é a segurança pública na comunidade.
Segundo Marcos Henrique, morador da região, a população reclama da insegurança, onde o índice de assaltos é crescente na localidade. “Pedimos aos órgãos competentes, Polícia Militar e Prefeitura Municipal que haja intervenções, com rondas ostensivas e abordagens. Esse é o reclame principal da comunidade da Mantiba. Em menos de um mês houve assalto em diversas casas comerciais e residências, além da troca de tiros e muitos assaltos a motocicletas. O pessoal está temeroso com a segurança no bairro”, expõe.

“Elementos estiveram visitando casas comerciais do bairro e isso só aconteceu pela falta de segurança tanto do Governo Municipal, quanto Estadual. O sossego deixou de existir, a Mantiba ainda tem um apelo de zona rural, mas hoje tudo está às avessas, vim descansar no bairro hoje é sinal de muito perigo”, salienta Marcos Henrique.

O vereador e líder do governo, José Carneiro Rocha, destacou que segurança pública deve ser discutida om o Governo do Estado, mas estamos aqui ouvindo as demandas e vamos levar ao comando da Polícia Militar e mostrar a situação que esse pessoal enfrenta cotidianamente com assaltos. A insegurança é muito grande e não vou ser injusto de dizer que é culpa desse governo, esse problema vem de anos, mas ainda não encontramos a solução desse problema. “As autoridades devem dá um basta nisso e dar ao povo a garantia de sobrevivência”, destaca.
“Parabenizo a comunidade pela iniciativa de reunir as pessoas e fazer as reivindicações necessárias, sendo que a pauta principal é a segurança pública e iremos cobrar a demanda dos órgãos competentes”, salienta.

O vereador Silvio Dias, representante do Governo do Estado, fala que segurança pública não se faz somente com o poder de polícia e não é apenas com armamento e viaturas que se faz segurança pública. “Estrada, iluminação, escola compõe a esfera de segurança de uma localidade, lógico que uma estrada mal iluminadas não tem eficiência e serve para facilitar a prática de fuga de elementos. Segurança é um conjunto de questões para a população ter a sensação de segurança. “Estivemos aqui com a presença de vereadores governistas e vamos conversar com as duas esferas e tentar melhorar a sensação de segurança da população’, avalia.
O vereador Silvio Dias, salienta que a presença da Guarda Municipal ajudaria muito com rondas, quem já viveu momentos bons, mas atualmente não tem tido prioridade no Governo Municipal. “ Reforçar o policiamento com viaturas fazendo rondas, além da presença da polícia e da guarda já inibe a ação delituosa, então é importante que a Guarda esteja aqui fazendo rondas”, pontua.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Imposto de renda Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil entra em vigor
Uber Moto Uber Moto atinge 30 milhões de usuários no Brasil em cinco anos
Incendio Incêndio destrói completamente madeireira no Bairro Brasilia
chaves Pix Banco Central cancela 9,1 milhões de chaves Pix ligadas a CPFs irregulares
fila virtual Site e app das Loterias Caixa registram fila virtual na Mega da Virada
Carne brasileira China anuncia tarifa de 55% sobre importações de carne brasileira; entenda Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsas