Quinta, 01 de Janeiro de 2026 09:26
75 98251-4963
Geral Incendio

Incêndio destrói completamente madeireira no Bairro Brasilia

Dona Carmelita também levantou a possibilidade de o incêndio ter relação com algo que possa ter ficado ligado no local.

01/01/2026 07h07
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma madeireira localizada na Rua Dr. João Mangabeira, em Feira de Santana, na noite desta terça-feira, por volta das 23h55. O fogo destruiu completamente o estabelecimento e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros por várias horas.

Moradora vizinha ao local, Carmelita Silva relatou o susto ao ser acordada durante a madrugada. Segundo ela, o alerta veio de um vizinho.“Foi o Raimundinho que bateu no portão lá de casa, dizendo: ‘Acorda, está incendiando a serraria’. Acordei assustada, chamei minha irmã e, quando saímos, o fogo já estava forte”, contou.

Ainda de acordo com Dona Carmelita, o incêndio se espalhou rapidamente por causa da grande quantidade de madeira no local. Um morador chegou a tentar quebrar o cadeado do portão para jogar água, mas não conseguiu. Ela mesma acionou o Corpo de Bombeiros.

“Liguei para o 193. O bombeiro perguntou sobre a fumaça, e eu disse que estava escura. Eles falaram que já estavam a caminho. Logo depois, o fogo se alastrou muito rápido”, relatou.

A moradora afirmou que ficou bastante abalada com a situação.“Eu ainda estou assustada, tremendo. A gente nunca espera acordar desse jeito. É muito assustador. A gente dorme pedindo a Deus para proteger nossa casa”, disse.

Dona Carmelita também levantou a possibilidade de o incêndio ter relação com algo que possa ter ficado ligado no local. Segundo ela, a madeireira funcionou normalmente durante o dia e já havia registro de fumaça mais cedo. Ela lembra ainda que não é o primeiro caso de incêndio na região, o que aumenta o medo dos moradores.

Durante a ocorrência, a Prefeitura de Feira de Santana prestou apoio logístico ao Corpo de Bombeiros. O secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, esteve no local e informou que carros-pipa da secretaria foram utilizados para abastecer os veículos das equipes que atuavam no combate às chamas.

Já o coordenador da Defesa Civil de Feira de Santana, Antônio José, explicou que, após a conclusão do trabalho dos bombeiros, outros órgãos entram em ação. Um dos principais pontos a serem resolvidos é a situação da rede elétrica na área atingida.

“Assim que o Corpo de Bombeiros finalizar o combate ao incêndio, a Coelba será acionada para resolver a questão da energização na área afetada”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.