Sexta, 14 de Novembro de 2025 10:20
75 98251-4963
Geral Operação da PF

Operação da PF prende suspeito de participação no assassinato de Marielle Franco

Até então, as investigações tinham levado à prisão de dois executores: o policial militar reformado Ronnie Lessa e do e ex-policial militar Elcio de Queiroz; os motivos e mandantes, no entanto, permanecem desconhecidos

24/07/2023 10h08
Por: Carlos Valadares Fonte: Metro 1
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

A primeira fase Operação Élpis, que investiga os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (24), pela Polícia Federal e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e na região metropolitana. Ainda não há, no entanto, informações sobre quem foi preso.

Até então, as investigações tinham levado à prisão de dois executores: o policial militar reformado Ronnie Lessa, por ter atirado na vereadora; e o motorista e ex-policial militar Elcio de Queiroz. Ainda assim, os motivos e mandantes permanecem desconhecidos.

Em fevereiro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que fosse aberto um inquérito na Polícia Federal para “ampliar a colaboração federal” nas investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.