A Câmara Municipal de Feira de Santana, afirmou ter feito o alerta da situação da dengue no município, há 38 dias. A cidade entrou, nesta sexta-feira (21) em estado de alerta epidemiológico máximo, por causa dos casos da dengue, de acordo com decreto assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho (MDB).
A Casa comunicou que parlamentares chamaram a atenção do Executivo Municipal, tanto em discursos no plenário como por intermédio de requerimento aprovado na Casa, e cobraram a adoção de medidas, diante da possibilidade de aumento dos casos da doença.
A própria presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB), de acordo com a Casa, tratou o assunto diretamente com o prefeito, no último mês de junho.
Um requerimento aprovado pelo Legislativo no último dia 14 de junho, solicitou ao gestor municipal e da chefe da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia Luz dos Santos, informações sobre providências adotadas para conter o avanço da doença. Foram questionados a realização de campanhas educativas em escolas e por intermédio de veículos de comunicação, aquisição de algum novo equipamento para eliminar o agente causador de doenças e número de notificações e óbitos registrados até tal momento.
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações
Turismo Brasil registra recorde histórico de turistas estrangeiros em 2025 Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado