A Câmara Municipal de Feira de Santana, afirmou ter feito o alerta da situação da dengue no município, há 38 dias. A cidade entrou, nesta sexta-feira (21) em estado de alerta epidemiológico máximo, por causa dos casos da dengue, de acordo com decreto assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho (MDB).
A Casa comunicou que parlamentares chamaram a atenção do Executivo Municipal, tanto em discursos no plenário como por intermédio de requerimento aprovado na Casa, e cobraram a adoção de medidas, diante da possibilidade de aumento dos casos da doença.
A própria presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB), de acordo com a Casa, tratou o assunto diretamente com o prefeito, no último mês de junho.
Um requerimento aprovado pelo Legislativo no último dia 14 de junho, solicitou ao gestor municipal e da chefe da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia Luz dos Santos, informações sobre providências adotadas para conter o avanço da doença. Foram questionados a realização de campanhas educativas em escolas e por intermédio de veículos de comunicação, aquisição de algum novo equipamento para eliminar o agente causador de doenças e número de notificações e óbitos registrados até tal momento.
Imposto de renda Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil entra em vigor
Uber Moto Uber Moto atinge 30 milhões de usuários no Brasil em cinco anos
Incendio Incêndio destrói completamente madeireira no Bairro Brasilia
chaves Pix Banco Central cancela 9,1 milhões de chaves Pix ligadas a CPFs irregulares
fila virtual Site e app das Loterias Caixa registram fila virtual na Mega da Virada
Carne brasileira China anuncia tarifa de 55% sobre importações de carne brasileira; entenda Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsas