Na próxima sexta-feira (12), a agência do banco Santander, localizada na rua J. J. Seabra, em Feira de Santana, encerrará as atividades. Essa é a segunda agência a fechar as portas no município, em 2023. O presidente do Sindicato dos Bancários, Eritan Machado, explicou, em entrevista ao programa Altos Papos, nesta quarta-feira (12), que o movimento de demissões de bancários e fechamento de agências tem como propósito aumentar os lucros das instituições financeiras.
“Esse movimento de fechamento de agências, demissão de bancários e expansão do hall de correspondentes bancários serve única e exclusivamente para aumentar o lucro. Os bancos falam que vão fechar a unidade porque não há uma alta demanda pelo serviço presencial, mas o que não se fala por trás desse argumento é que os próprios bancos passaram a adotar uma política de expulsão dos clientes da agência”, explicou.
Segundo Eritan, as longas filas em agências da cidade demonstram que o argumento apresentado pelas empresas não condiz com a realidade. Atualmente, Feira de Santana possui 32 agências bancárias em funcionamento e, segundo o representante sindical, há a possibilidade de fechamento de mais uma unidade do Santander na cidade, até o final do ano.
Imposto de renda Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil entra em vigor
Uber Moto Uber Moto atinge 30 milhões de usuários no Brasil em cinco anos
Incendio Incêndio destrói completamente madeireira no Bairro Brasilia
chaves Pix Banco Central cancela 9,1 milhões de chaves Pix ligadas a CPFs irregulares
fila virtual Site e app das Loterias Caixa registram fila virtual na Mega da Virada
Carne brasileira China anuncia tarifa de 55% sobre importações de carne brasileira; entenda Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas