Na próxima sexta-feira (12), a agência do banco Santander, localizada na rua J. J. Seabra, em Feira de Santana, encerrará as atividades. Essa é a segunda agência a fechar as portas no município, em 2023. O presidente do Sindicato dos Bancários, Eritan Machado, explicou, em entrevista ao programa Altos Papos, nesta quarta-feira (12), que o movimento de demissões de bancários e fechamento de agências tem como propósito aumentar os lucros das instituições financeiras.
“Esse movimento de fechamento de agências, demissão de bancários e expansão do hall de correspondentes bancários serve única e exclusivamente para aumentar o lucro. Os bancos falam que vão fechar a unidade porque não há uma alta demanda pelo serviço presencial, mas o que não se fala por trás desse argumento é que os próprios bancos passaram a adotar uma política de expulsão dos clientes da agência”, explicou.
Segundo Eritan, as longas filas em agências da cidade demonstram que o argumento apresentado pelas empresas não condiz com a realidade. Atualmente, Feira de Santana possui 32 agências bancárias em funcionamento e, segundo o representante sindical, há a possibilidade de fechamento de mais uma unidade do Santander na cidade, até o final do ano.
Vitória histórica APLB Feira garante devolução dos salários cortados após cinco anos e meio de luta coletiva, e Governo Municipal reconhece dívida
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado