foto rede social
Página de Notícias
Em decisão da Primeira Câmara do Tribunal de Justiça, a Prefeitura de Feira venceu mais uma queda de braço com a APLB-Sindicato, entidade que representa os professores no estado. Pela decisão, o dinheiro do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), retido na conta da Prefeitura, pertence ao município e não aos professores.
A decisão, de um colegiado de três desembargadores, foi proferida na tarde desta segunda-feira (03/7). São R$ 240 milhões. Desse total, 60% que estavam bloqueados após ação da APLB, já podem ser utilizados pela Prefeitura, mas exclusivamente para investimentos na Educação.
O dinheiro está na conta da Prefeitura há alguns anos. APLB e Município travam uma batalha nos tribunais, pelo direito aos recursos. "A Procuradoria Geral do Município entende que não existe vencedores. Não há uma disputa. Estamos, apenas, cumprindo determinação judicial. A todo momento buscamos o entendimento legal para solucionar a questão", diz o procurador geral do município, Guga Leal.
A decisão do Tribunal de Justiça ainda cabe recurso.
Fonte: O Protagonista
Vitória histórica APLB Feira garante devolução dos salários cortados após cinco anos e meio de luta coletiva, e Governo Municipal reconhece dívida
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado