Um casal denunciou a morte do filho recém-nascido após problemas na hora do parto realizado Hospital da Mulher de Feira de Santana. Segundo o pai da criança, Jairo Silva, comerciante e morador da Baraúna, mesmo com documentos comprovando que o parto deveria ter sido feito de forma cesariana, a equipe médica preferiu realizar o parto normal.
A esposa de Jairo deu entrada no hospital no dia 8 de junho, ás 8h, e foi induzida até o dia 09, no qual às 19h25 teve a criança.
“Minha esposa estava munida dos documentos da Secretaria, que diziam que ela deveria fazer uma lacadura, mas, mesmo assim, a médica falou que ia provocar o parto normal. Minha esposa usa platina nas pernas e no punho, então tem posições que ela não aguenta, mas mesmo assim foi submetida a diversas posições. E a médica não obtendo exito no parto normal, começou a deferir cortes nela de 2º grau, comprovados em documento”, relata Jairo.
Conforme o relato do comerciante, foi realizado o uso de fórceps — instrumento obstétrico utilizado para facilitar a saída do feto do corpo da mãe no momento do parto. Assim, a criança teria sofrido asfixia e precisou ser encaminhado para a UTI do hospital.
Jaira também destaca que o pré-natal também já indicava que o parto deveria ser cesariano, e toda a situação ocorrida com sua esposa teve testemunhas.
“Eu chamo isso de atentado contra vida humana, porque uma pessoa que estava munida dos documentos, sofrer uma agressão dessa, porque isso que aconteceu foi uma tortura. De um dia pro outro,ela foi induzida, e mesmo sem condições físicas de passar por um parto normal, foi obrigada”, conta.
Na noite de ontem (25), o filho do casal veio a óbito. O pai da criança afirma que já procurou o Ministério Público (MP) e está esperando o recebimento do pontuário médico para prosseguir com as devidas providências.
Imposto de renda Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil entra em vigor
Uber Moto Uber Moto atinge 30 milhões de usuários no Brasil em cinco anos
Incendio Incêndio destrói completamente madeireira no Bairro Brasilia
chaves Pix Banco Central cancela 9,1 milhões de chaves Pix ligadas a CPFs irregulares
fila virtual Site e app das Loterias Caixa registram fila virtual na Mega da Virada
Carne brasileira China anuncia tarifa de 55% sobre importações de carne brasileira; entenda Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas