As influenciadoras digitais investigadas após entregar banana e um macaco de pelúcia a crianças negras no Rio de Janeiro, vão responder a cinco inquéritos na Polícia Civil.
Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves foram denunciadas na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), e quatro desses inquéritos é de injúria racial, de acordo com informações do G1.
A delegada da Decradi apura se as gravações dos vídeos foram feitas em dias diferentes. Mãe e filha serão investigadas após dar uma banana a uma criança negra – a mãe do menor já foi ouvida na delegacia. Já sobre o bicho de pelúcia, a mãe da menina negra que recebeu o presente vai ser escutada nos próximos dias.
No entanto, além das crianças, Kérollen e Nancy já tem uma lista de vários outros preconceitos.
Em 2021, as duas gravaram um vídeo durante uma viagem em um carro de aplicativo alegando que o cabelo do motorista não tinha um cheiro bom. Porém, o condutor Evaldo Jesus Faria, de 50 anos, disse em depoimento na delegacia na segunda-feira, 12, que a “brincadeira” foi combinada e recebeu pela gravação.
Vitória histórica APLB Feira garante devolução dos salários cortados após cinco anos e meio de luta coletiva, e Governo Municipal reconhece dívida
Mega-Sena Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta
cooperação acadêmica Reitora da Uefs participa de missão institucional à China para fortalecer cooperação acadêmica
Cursos de férias Funceb abre convocatória para cursos de férias da Escola de Dança
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Natal Encantado Prefeito José Ronaldo anuncia retorno do Natal Encantado em Feira de Santana com oito dias de atrações Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado