Sexta, 02 de Janeiro de 2026 13:27
75 98251-4963
Geral zona rural

Conceição Borges repudia descaso dos poderes com a zona rural de Feira de Santana

A zona rural de Feira de Santana pede socorro

25/05/2023 12h30 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Página de Noticias 

O Dia do Trabalhador Rural foi comemorado na manhã desta quinta-feira (25) com uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. A iniciativa do evento foi do vereador Professor Ivamberg (PT), que na oportunidade  homenageou 16 personalidades representando a população dos oito distritos de Feira de Santana. 

Quem palestrou sobre o assunto foi a presidente do  Sindicato dos Trabalhadores rurais de Feira de Santana (Sintrafs),  Conceição Borges, considerada uma das mais fortes e influentes lideranças femininas junto  a este segmento. "Hoje teve uma homenagem para os trabalhadores rurais de Feira de Santana e nosso sindicato veio fazer um protesto e repudiar os poderes públicos municipal, estadual e federal. 25 de maio Dia do Trabalhador Rural, fazem todas as homenagens, mas não tratam sobre a falta de investimento e empobrecimento da zonal rural, pois a zona rural de Feira de Santana pede socorro", salienta Conceição Borges.

Ainda segundo Borges, apesar das chuvas que começaram a cair a zona rural não  conseguiu plantar. "A informação que temos é que esse ano não seja o de melhores invernos e já viemos tendo perda de safra. Em 2023 já meçamos atrasados, já que o calendário agrícola é de 15 de abril a 15 de junho e não temos por parte de nenhum poder nenhuma estratégia de insumo. Nosso repudio nesse momento é pela falta de atenção com a zona rural", pontua. 

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.