Sexta, 02 de Janeiro de 2026 17:37
75 98251-4963
Geral Blitz de som

Operação "Feira Quer Silêncio" volta a acontecer em Feira de Santana

Queremos remanejar tudo isso para a SEPREV diretamente, onde essas queixas serão resolvidas pela Guarda Municipal.

02/05/2023 15h22
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Página de Notícias

A operação "Feira Quer Silêncio" está retornando as ruas de Feira de Santana. A iniciativa visa a retiranda das ruas da cidade toda aparelhagem sonora utilizada indevidamente, com volume acima do permitido por lei - 70 decibéis durante o dia e 60 decibéis à noite.

O trabalho, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, conta com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Secretaria de Transportes e Trânsito, 155ª e 156ª Companhias de Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Comunicação Social e terá a inclusão da Secretária de Serviços Públicos, como afirmou o prefeito Colbert Martins em entrevista ao Página de Notícias.

O prefeito afirmou que possui os equipamentos e pessoal necessário para realização do trabalho, além de se tratar de uma fiscalização permanente e eficaz. "Eu entendo que essa questão de perturbação da ordem pública não é uma questão de ambiente e sim uma questão de ordem pública e inclusive vamos colocar essa questão de acompanhamento pela SEPREV, que é quem faz  acompanhamento de denúncia relacionadas a som alto", sinaliza. 

"Queremos remanejar tudo isso para a SEPREV diretamente, onde essas queixas serão resolvidas pela Guarda Municipal. A fiscalização vai voltar forte e com a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que antes atuava só na Micareta e agora será permanente", salienta Colbert. 

O prefeito finaliza falando que não da para entender que tem alguém com som alto, mas próximo ter um lugar que a Vigilância Sanitária possa enxergar um mal uso de restaurante, ou entulho e lixo e isso pode ser fiscalizado e combatido. "Isso depende de uma fiscalização integrada  e não precisa um fiscal de cada coisa, uma pessoa só pode resolver todas essas demandas", finaliza. 

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.