foto Carlos Valadares
Página de Notícias
Na manhã desta quarta -feira (26), mães de crianças que são acompanhadas pelo CAPS I, estiveram na Prefeitura Municipal de Feira de Santana para reivindicar direitos assegurados para seus filhos, que não estão sendo respeitados pelo município.
As mães cobram atendimento médico com neuropediatra, que não estão atendendo na unidade por falta de salário, além de não estarem conseguindo marcar consultas médicas no período correto. Outra alegação das mães são referentes a falta de auxiliares nas salas de aulas para dar suporte aos professores.

Ana Cláudia Santos, mãe de uma criança altistas afirma que existe uma demanda de crianças esperando para marcar exames em uma fila de espera há sete meses. "Os médicos não estão atendendo por falta de salário, não conseguimos marcar exames e quando consegue o tempo de espera é muito longo, precisamos dar suporte a nossos filhos. Já acabaram os remédios da minha filha e não tenho como comprar sem receita e não sei mais o que fazer", salienta.
Ainda segundo a mãe da criança, outro fator que prejudica bastante o desenvolvimento da criança é a falta de auxiliar nas salas de aula. "Nas salas de aula é direito das crianças tem uma auxiliar e não está acontecendo porque não tem estagiários para dar esse suporte. Se eles não recebem dinheiro não vão querer trabalhar, é necessário que se tome um providencia", destaca.
com informações de Carlos Valadares
por Mayara silva
Formação MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo para o Extremo Oeste da Bahia
justa prisão Maioria dos brasileiros considera justa prisão de Jair Bolsonaro, diz pesquisa
Imposto de renda Isenção do IR até R$ 5 mil já vale em 2026; alta renda paga mais imposto Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas