foto Carlos Valadares
Página de Notícias
No último dia da Micareta de Feira, alguns órgãos responsáveis pelo bom funcionamento na avenida estiveram falando com a equipe do Site Página de Notícias e avaliaram de forma positiva o funcionamento da Micareta. É comum chamar mais atenção dos foliões o que esta diretamente ligado aos trios, atrações e estrutura física da festa, mas para a equipe da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e do hospital instalado no circuito da festa a Micareta é muito maior que isso e merece ser feita de forma responsável e unindo forças com todos os órgãos. .
POLÍCIA MILITAR

O coronel Alberto Piton, avaliou a atuação bastante positiva graças aos órgãos que trabalharam nessa mega operação, podendo observar que desde a quarta-feira não tivemos ocorrência de grande impacto. "Os problemas que existiram são corriqueiros para um tipo de festa dessa, considerando que chegamos a ter 250 mil pessoas no circuito e posso considerar essa uma das maiores Micaretas da história de Feira de Santana", comenta.
"Graças a Deus o planejamento funcionou. Graças ao Ministério Público e outros órgãos que nos ajudaram a funcionar com todas as questões e hoje quero compartilhar dessa alegria com todos esses órgãos que nos ajudaram a cumprir essa missão.", agradece.
VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A chefe da Vigilância Sanitária em Feira de Santana, Cristina Rosa, avalia o Micareta como um espetáculo. "A gente não esperava que a população fosse corresponder tanto e em relação a Vigilância Sanitária, atuamos mais na área de prevenção e cuidado com saúde do folião, para que eles possam comer, beber de forma correta, utilizando produtos dentro da validade", avalia.
"Tivemos vários produtos estragados, principalmente os espetinhos e gostaria de conscientizar a população que vende espetinho, que ali é uma arma que utilizada de forma incorreta pode matar uma pessoa em três minutos. Outros produtos que não podiam ser utilizados como, o cravinho e príncipe maluco, que por sinal foram apreendidas grandes quantidades pela Vigilância Sanitária", salienta Cristina Rosa. .
HOSPITAL NO CIRCUITO

Joana Queiroz, diretora de gestão de frios da Secretaria Municipal de Saúde, falou que foi uma Micareta muito tranquila se comparada com a do ano de 2018 e 2019. "Nós tivemos alguns picos de atendimento, determinadas atrações que passavam, aumentava a procura aqui na unidade , mas encerro hoje os atendimentos do hospital com muita tranquilidade", avalia.
Joana Queiroz falou também que existiram momentos que a equipe já estava esperando, pois quem trabalha com emergência é isso, mas no geral foi muito tranquilo. "A maioria dos casos aqui foram por embriaguez e principalmente mulheres e ontem me surpreendi com crianças de um ano endo atendida aqui por desgaste de passar o dia todo na rua, além dos fraturas e suturas, mas o que chama atenção mesmo é o nível de embriagues", pontua.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Formação MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo para o Extremo Oeste da Bahia
justa prisão Maioria dos brasileiros considera justa prisão de Jair Bolsonaro, diz pesquisa
Imposto de renda Isenção do IR até R$ 5 mil já vale em 2026; alta renda paga mais imposto Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas