Sexta, 02 de Janeiro de 2026 21:44
75 98251-4963
Geral Centro psiquiátrico

Polícia Federal realiza operação e fecha dois centro psiquiátrico particular em Feira de Santana

A denúncia foi feita ao Ministério Público, que encaminhou para os órgãos competentes tomarem as devidas providências.

15/04/2023 09h23 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

foto Carlos Valadares

Página de Notícias

Na tarde da última sexta-feira (14), uma operação da Polícia Federal fechou dois centros para pessoas com deficiência mental em Feira de Santana. A operação ocorre em parceria com a Polícia Civil, Ministério Público e Prefeitura de Feira de Santana. As clínicas funcionavam abrigavam cerca de 46 pacientes na Santa Mônica II, cinco pacientes foram encaminhados para o Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues.

O chefe da proteção social especial da Sedeso, Roque Morais, falou sobre o que encontrou no local. " Na verdade fomos chamados para participar dessa ação para em casos de pessoas que estivessem precisando de alguma coisa em relação a política de assistência nos pudéssemos ajudar e ao chegar encontramos algumas pessoas que estavam precisando de abrigo, por serem de outras cidades e a principio não tinham para onde ir e nos vamos  da o abrigamento previsto dentro da politica de assistência", informou. 

Regicélia de Jesus, coordenadora-geral da saúde mental do município, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde disse que alguns pacientes fazem tratamento na Rede Caps, sendo que 15 deles eram atendidos pelo Caps Álcool e Drogas.  "O que faltava neste local era uma equipe multidisciplinar para dar suporte a estes pacientes. A denúncia foi feita ao Ministério Público, que encaminhou para os órgãos competentes tomarem as devidas providências. Nunca vi na minha vida uma situação com essa. Na minha visão, como coordenadora e enfermeira, é um ambiente completamente inadequado, que precisa além de uma equipe profissional multidisciplinar, os cuidados que eles precisam ter, porque não adianta ter apenas um local para dormir, mas precisa ser um local terapêutico”, destacou.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.