Sexta, 02 de Janeiro de 2026 21:44
75 98251-4963
Geral Condenado

Ex-Policial Militar é condenado há 11 anos de prisão por dupla tentativa de morte

O ex- militar está preso a quase 8 anos

13/04/2023 22h36
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

foto Carlos Valadares

Página de Notícias

Foi julgado e condenado há 11 anos e 1 mês de prisão o ex policial militar Renato Simões de Medeiros Filho por dupla tentativa de homicídio contra a madrasta Rosemary de Jesus Bahia e seu irmão Pedro Ruan Bahia de Medeiros atingidos por disparos de arma de fogo no dia 28 de agosto de 2016 no interior da residência da família na rua Lorena São Paulo bairro Queimadinha em Feira de Santana.

Segundo denúncia do Ministério Publico consta nos autos que houve uma discussão entre Rosemary e Renato em torno da faxina da casa alegando o acusado que não seria necessário faze-la pois havia pago uma pessoa para executar o serviço. De acordo com o MP Renato utilizando um revólver calibre 38 deflagrou contra as vítimas.

foto Carlos Valadares

De acordo com o advogado Hercules Oliveira a defesa sustentou absolvição por clemencia, legitima defesa e homicídio privilegiado por ele ter agido em decorrência de violenta emoção após injusta provocação das vítimas conforme o próprio processo.

“O conselho de sentença reconheceu a tese defensiva nesta extensão do crime duplamente qualificado e tentado”.

Nós apelamos para que o tribunal faça numa reanalise dessa condenação no penal e também com relação a qualificadora. ” concluiu.

Hercules disse que vai pedir a nulidade do júri devido a uma fala do MP após o encerramento da treplica o que não deve ocorrer uma vez que já foi encerrada.

foto Carlos Valadares

Para o Ministério Publico representado pelo doutor Ariomar Figueiredo quem sai vencedor é a sociedade o MP apresentou os elementos de prova pedindo a condenação do réu.

“Nós atuamos em defesa da sociedade quando pedimos a condenação é porque nós temos elementos de prova suficiente nos autos, os jurados assim entenderam, assim compreenderam julgaram de acordo com suas consciências então quem sai vencedor é a sociedade.”

O júri ocorreu no fórum Desembargador Filinto Bastos e presidido pela juíza Marcia Simões Costa titular da Vara do Júri de Feira de Santana.

Por Carlos Valadares

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.