Sábado, 03 de Janeiro de 2026 00:01
75 98251-4963
Geral Aeroporto de Feira

Voepass e Latam irão operar em parceria voos no aeroporto de Feira de Santana

Voepass vai operar voos Recife-Feira-Recife, às terças e quintas

12/04/2023 10h02
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A LATAM anunciou nesta terça-feira (11) ampliação do seu acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a Voepass. A mudança vai aumentar o alcance regional da companhia aérea no Brasil a partir de 9 de maio, para Feira de Santana e outras 12 localidades, sendo a maioria no estado da Bahia.

Os voos serão operados regularmente pela Voepass com aviões ATR 72, com capacidade para até 70 passageiros. Os bilhetes para as novas rotas do codeshare estarão à venda de forma gradativa entre terça-feira (11) e sexta-feira (14) no site da Latam.

Além de Feira de Santana, onde a Voepass vai operar voos Recife-Feira-Recife, às terças e quintas, os outros 12 novos destinos da Voepass disponíveis para os clientes LATAM são Barreiras (BA), Valença (BA), Paulo Afonso (BA), Teixeira de Freitas (BA), Lençóis (BA), Fernando de Noronha (PE), Uruguaiana (RS), Santa Maria (RS), Pelotas (RS), Ipatinga (MG), Santo Ângelo (RS) e Aracati (CE).

Atualmente, o acordo de codeshare já permite ao cliente LATAM voar de/para cinco destinos da Voepass no Brasil: Coari (AM), Carauari (AM), Parintins (AM), Itaituba (PA) e Parnaíba (PI).

Em entrevista à imprensa, Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, e Comandante Felicio, diretor presidente da VOEPASS, comemoraram a ampliação. "Queremos que mais pessoas tenham acesso ao transporte aéreo no Brasil. A ampliação do nosso codeshare com a Voepass complementa a nossa malha atual e reforça esse compromisso, permitindo que mais pessoas possam voar e se conectar nacional e internacionalmente. De forma sustentável, buscamos alcançar mais cidades no território brasileiro, abrindo oportunidades também em aeroportos que não têm capacidade para receber as nossas aeronaves", afirmou Aline.

"É com muita satisfação que expandimos nosso acordo de codeshare com a LATAM. Poder seguir nossa história abrindo e conectando cidades pelo interior do nosso País está em nosso DNA. Precisamos de uma aviação regional sólida, robusta, com ganho de escala, simplicidade comercial e operacional. Nosso compromisso continuará sendo com a integração, acessibilidade e segurança. Além disso, seguiremos conectando de forma mais inteligente o interior do Brasil ao centro econômico de São Paulo, no aeroporto de Congonhas, com nossas modernas aeronaves", concluiu Felicio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.