Após o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) declarar ao Portal Altos Papos que “Feira de Santana não pode aceitar nada menos na Micareta do que o Governo do Estado fez no Carnaval de Salvador” deste ano, referindo-se à investimentos, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu as críticas do gestor municipal ao afirmar que “quem manda no orçamento do Estado é ele”.
A resposta foi dada nesta terça-feira, 14, durante a abertura das plenárias do Plano Plurianual (PPA 2024–2027), no Teatro Amélio Amorim.
“Não soube disso, mas quem manda no orçamento do Estado sou eu. Como governador, eu vou fazer o máximo. Inclusive, eu determinei as Secretarias de Cultura e Turismo para preparar e fazer o projeto Ouro Negro, apoiando os grupos e blocos carnavalescos, trazendo uma programação e botando a segurança pública. Esse é o papel que cabe ao Estado. A organização é, naturalmente, do município. Eu espero que o prefeito faça bons investimentos porque a população precisa de geração de renda, já que foram três anos sem a Micareta por conta da pandemia”, defendeu o governador.
Formação MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo para o Extremo Oeste da Bahia
justa prisão Maioria dos brasileiros considera justa prisão de Jair Bolsonaro, diz pesquisa
Imposto de renda Isenção do IR até R$ 5 mil já vale em 2026; alta renda paga mais imposto Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsas