Domingo, 04 de Janeiro de 2026 22:48
75 98251-4963
Geral Câmara de Vereadores

Convocada primeira reunião de comissão criada para tratar de benefício e ajuste salarial dos servidores

O encontro "em caráter de urgência", conforme a portaria 006/2023, que acontecerá na galeria do plenário, marca o início dos estudos acerca de algumas reivindicações feitas pelos funcionários da Casa da Cidadania.

10/02/2023 16h17
Por: Carlos Valadares Fonte: ASCOM/Cãmara
 Foto: Ascom Câmara Municipal
Foto: Ascom Câmara Municipal

Está agendada para a próxima segunda-feira às 8h30min, devendo se estender até às 9h30min, a primeira reunião da comissão formada na Câmara Municipal para tratar da elaboração de proposições à Mesa Diretora relacionadas com o benefício  vale-refeição, bem como da estrutura de trabalho e salarial dos servidores efetivos e comissionados do Poder Legislativo. A convocação, pela presidente Eremita Mota (PSDB), está publicada na edição de hoje do Diário Oficial Eletrônico do Município.

O encontro "em caráter de urgência", conforme a portaria 006/2023, que acontecerá na galeria do plenário, marca o início dos estudos acerca de algumas reivindicações feitas pelos funcionários da Casa da Cidadania. Eremita afirma que deseja solucionar, "o quanto antes", impasses que levaram a suspensão do vale-refeição de fevereiro do funcionalismo. Um dos problemas é que o benefício vem sendo justificado por Resolução e não por uma lei. 

 Sobre avanços salariais nas diversas carreiras, a presidente reconhece que existem "disparidades" e tambem está disposta a discuti-las, a partir de um estudo de impacto financeiro. Esta semana, ela fez uma reunião com aproximadamente 40 servidores, quando foi criada a comissão para tratar dos temas. Hoje, ao publicar o chamado para a abertura dos trabalhos, a dirigente apresentou os nomes dos integrantes do grupo. 

 São eles os servidores efetivos Aoliabe Elon Costa Silva, Edson de Oliveira Matos, Paula Macedo Dórea, Valdomiro dos Santos Silva e os comissionados Sérgio Carvalho e Franklin Dórea, além dos vereadores Jhonatas Monteiro (PSOL) e Pedro Cícero (Cidadania). Para o corpo técnico das discussões, estão designadas a Procuradoria Geral e a Controladoria de Finanças da Câmara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.