Quarta, 07 de Janeiro de 2026 05:17
75 98251-4963
Geral Protesto

Motoristas de aplicativo fazem manifestação pedindo segurança para trabalhar

Todos os dias um colega é assaltado, temos variados relatos em nossos grupos, no mínimo um assalto ao dia tem.

24/01/2023 13h04 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

foto Carlos Valadares

Página de Notícias

Na manhã desta terça-feira (24), motoristas que transportam passageiros por aplicativos em Feira de Santana realizaram um protesto pacífico, solicitando mais segurança para a classe trabalhadora. A iniciativa se deu após a morte de Marcos Oliveira Sampaio, que também era motorista por aplicativo e foi encontrado morto depois de  aceitar uma corrida para a cidade de Amélia Rodrigues.

Segundo o motorista participante do protesto, Everton pereira, um dos fatores que contribuíram para a manifestação foi a morte do nosso colega Marcos, a insegurança para nosso setor é constante, além do aplicativo ser falho demais na questão da segurança do motorista. "Somos pais de família e mesmo os que não é sofremos bastante, por isso, fizemos hoje uma mini manifestação para ver se as autoridades tomam alguma atitude para tentar proteger um pouco mais nossa categoria. Estamos à mercê da bandidagem, vamos ver se esse protesto dá algum resultado", salienta. 

"Todos os dias um colega é assaltado, temos variados relatos em nossos grupos,  no mínimo um assalto ao dia tem. O suporte que o aplicativo nos dá é básico, por exemplo, qualquer pessoa pode fazer uma conta, um adulto pode pegar um CPF de uma criança de 8 anos e fazer uma conta, além de não ser obrigado a colocar o nome verdadeiro, esse é um ponto muito falho", pontua Everton pereira. 

O motorista informa que sempre que acontece algo eles prestam queixa sendo passado para a gente que os casos estão sendo investigados. "Teve um colega nosso que teve o veículo roubado pela terceira vez e os bandidos saíram para abastecer o carro num posto e outro colega reconheceu o carro, colocou no grupo e nós mesmo que fomos atrás, entramos também em contato com viatura que chegou e prendeu o cara", finaliza. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.