A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação contra manifestantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a corporação, os alvos estão envolvidos em atos antidemocráticos, como bloqueios de rodovias e protestos em quartéis. Empresários que promoveram ou financiaram os protestos também estão sob a mira da investigação da PF.
Segundo apuração da agência de notícias CNN Brasil, no total, estão sendo cumpridos 104 mandados de busca e apreensão, em sete estados brasileiros e no Distrito Federal (DF). Dois delegados da Polícia Federal capitaneiam as ações. Um deles cumpre 81 mandados em seis estados e no DF. O outro está responsável pelo cumprimento de 23 mandados no Espírito Santo.
A PF informou que a maior parte das determinações judiciais de busca e apreensão está em cumprimento no Espírito Santo (23), Mato Grosso (20), Mato Grosso do Sul (17), Paraná (16) e Santa Catarina (15). Até o momento, pedidos de prisão preventiva só foram executados no Espírito Santo, sendo quatro, no total.
Conforme a CNN, os policiais encontraram 11 armas, em uma das ações realizadas em Santa Catarina. Dentre elas, submetralhadora, fuzil e rifles com lunetas. Por meio de nota, a PF informou que as medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.
Mandados de prisão, de quebra de sigilo bancário e de bloqueio de contas de dezenas de empresários também foram expedidos. Trata-se da maior operação já realizada, pela Polícia Federal, contra financiadores de atos antidemocráticos. As ações ocorrem no âmbito do inquérito que tem como relator o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
“Cidade Verão” Prefeitura lança “Cidade Verão” e transforma a Avenida Getúlio Vargas em espaço de lazer, cultura e mobilidade
Droga em presidio Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Chuvas esparsas