Sábado, 10 de Janeiro de 2026 06:39
75 98251-4963
Geral Justiça

Homem acusado de tentar matar esposa a golpes de faca é condenado há 12 anos de prisão

Jeremias retornou para o Conjunto Penal

01/12/2022 16h15
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Publico presente foto Carlos Valadares

Página de Notícias

Foi julgado e condenado na noite de ontem (30), Jeremias Souza da Conceição, de 50 anos por homicídio qualificado tentado, a 12 anos, 4 meses e 7 dias. Jeremias tentou matar a sua companheira, Elisângela Santos Oliveira Conceição com cerca de 15 facadas.

A tentativa de feminicídio aconteceu em um dos quartos da residência do casal, no condomínio Parque Viver Stylo, no bairro Conceição, em Feira de Santana.

Além dos golpes de faca, ele tentou atear fogo na vítima, mas não conseguiu. Tudo isso aconteceu na presença do filho do casal, que à época, tinha 7 anos de idade.

Defensor Danilo Matos foto Carlos Valadares

Segundo o defensor público, Danilo Matos, o que foi presenciado no jure foi uma tragédia sobre qualquer aspecto que a gente olhe da questão. “A defensoria pública entendeu que pelas provas que existiam nos altos não deveriam ter inserido todas as qualificadoras que foram entregadas pela acusação, não viemos aqui pedir a absolvição do jeremias, até porque ele sempre falou que queria pagar pelo que ele fez, mas entendemos que a pena deveria ter sido menor devido a incidência dessas qualificadoras que não havia provas certas”, pontua. 

Promotora Marina Miranda foto Carlos Valadares

 De acordo com a promotora de Justiça Marina Miranda, a pena justa e disse que o depoimento do réu declarando que queria morrer com a vítima não foi acolhido porque ele saiu completamente ileso da cena do crime. “Se considerarmos que esse crime de homicídio qualificado tem uma pena inicial de 12 anos e que incidiria ao caso duas causas de diminuição que é a confissão e o fato de ter sido homicídio tentado, o fato de ter ainda assim no patamar de 12 a 30, considero uma pena justa. É muito difícil que uma tentativa, tendo em vista uma necessidade de incidir uma causa de diminuição de pena, ainda assim continue no patamar mínimo de 12 anos. Todas as qualificadoras foram aplicadas. afirma.

O júri foi presidido pela juíza Marcia  Simões Costa.

por Carlos Valadares

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.