Sexta, 16 de Janeiro de 2026 15:29
75 98251-4963
Política Feira de Santana

Silvio Dias questiona ausência de concurso na cidade

Por que não se faz concurso público nesta cidade? questiona

01/12/2022 07h29
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto Assessoria

Página de Notícias

Com um aumento expressivo de contratações de mão de obra terceirizada, especialmente em ano eleitoral, quando cerca de 1700 pessoas foram contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana, o vereador Silvio Dias (PT) questionou a ausência de concurso público para contratação de servidores efetivos para a administração municipal.

“Por que não se faz concurso público nesta cidade? Em ano eleitoral, vimos aumentar as contratações terceirizadas de 600 e pouco para quase 1700, ou seja mais de mil pessoas contratadas apenas nesse período de eleições”, denunciou o político durante pronunciamento na sessão para apreciação de projetos de suplementação orçamentária na Casa legislativa, nesta quarta-feira.

Para Dias, o PL 090/2022, de autoria do Executivo Municipal, visa assegurar meios da gestão municipal manter as contratações de mão de obra terceirizada. Ainda em seu discurso, Silvio Dias criticou a proposta que prevê retirada de recursos destinados à iluminação pública, alvo frequente de reclamações da população feirense em virtude da ineficiência do sistema.

“As ruas estão escuras. Lâmpadas queimadas aos montes, e estão tirando dinheiro da iluminação pública?”, argumentou o político, alertando à Casa para necessidade de averiguar possíveis irregularidades na destinação da verba referida. “Se houver ilegalidade, vamos acionar a Justiça”, declarou.

Fonte: Ascom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.