Sexta, 16 de Janeiro de 2026 17:22
75 98251-4963
Política Eleições 2022

Bolsonaro planeja pedir impeachment de Moraes no 1º semestre de 2023

Presidente planeja apontar no pedido uma suposta parcialidade do ministro na condução do processo eleitoral

19/10/2022 07h48
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias
Foto Marcos Correia
Foto Marcos Correia

 

Página de Notícias

Conforme apontou o jornalista Guilherme Amado em sua coluna do portal Metrópoles, o presidente Jair Bolsonaro (PL) planeja apresentar, se reeleito, um novo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, já no primeiro semestre de 2023.

Não se sabe, no entanto, se o novo pedido será apresentado pelo próprio presidente ou por algum parlamentar da sua base no Congresso.

Em agosto de 2021, o pedido de impeachment apresentado pelo presidente acusou Moraes de ter decidido em processos nos quais deveria ter se declarado suspeito e de proceder “de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções”.

Além de repetir as acusações, Bolsonaro planeja apontar no pedido de impeachment uma suposta parcialidade do ministro na condução do processo eleitoral, enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No ano passado, o pedido foi rejeitado por Rodrigo Pacheco, que afirmou não ter visto fundamentos jurídicos para a abertura de um processo contra Moraes

Fonte: Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.