Sexta, 16 de Janeiro de 2026 18:50
75 98251-4963
Política Eleições 2022

De hoje a oito é 44’, lembra ACM Neto em carreatas em Salvador e Dias D’Ávila

Ele esteve acompanhado da candidata a vice-governadora, Ana Coelho, e do candidato ao Senado, Cacá Leão

26/09/2022 07h16
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias
Foto Assessoria
Foto Assessoria

Página de Notícias

Faltando exatamente uma semana para a eleição, o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) realizou neste domingo (25) duas carreatas em Salvador e Dias D’Ávila. Na capital baiana, Neto esteve ao lado do prefeito Bruno Reis (UB) e percorreu as ruas de Paripe e São Tomé de Paripe, enquanto na cidade da Região Metropolitana de Salvador ele foi recebido pelo prefeito Alberto Castro (PSDB).

“Bahia, está chegando a hora! Não esqueçam: domingo, de hoje a oito, é 44. E eu estou aqui com uma galera animada em uma carreata no Subúrbio de Salvador”, disse, ao participar do ato político na capital baiana, ao lado de diversas lideranças políticas.

Mesmo sob o sol forte do meio-dia, a carreata em Dias D’Ávila reuniu centenas de veículos e motocicletas, fora as pessoas nas ruas, caminhando ou na frente de suas casas.

A carreata percorreu mais de 14 quilômetros, saindo da Nova Dias D’Ávila. Passou pelos bairros do Bosque, Genaro, Centro e percorreu toda a extensão da Avenida Raul Seixas. Depois passou pela Concórdia, Imbassahy e terminou em frente ao ginásio municipal. Além de ACM Neto, estiveram presentes a candidata a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), e o candidato a senador, Cacá Leão (PP).

Alberto Castro é um dos 11 prefeitos da Região Metropolitana de Salvador que declarou apoio a ACM Neto para as eleições deste ano, num total de 13 municípios que compõem o território. Ao longo da sua campanha, o candidato do União Brasil já realizou eventos em nove destas cidades.

Em seu plano de governo, ACM Neto traz como propostas para a RMS iniciar um novo ciclo de industrialização das cidades, resgatando algo que foi vivido entre os anos 1970 e 2000 e que acabou se perdendo nos últimos 16 anos, tendo como maior exemplo a saída da Ford. Além disso, pretende romper o isolamento ferroviário da região com o resto do país. A ideia é resgatar as linhas férreas da Bahia e conectá-las à rede federal, ampliando os horizontes dos centros industriais e dos portos existentes na RMS.

Antes, em Salvador, ACM Neto, Bruno Reis, Ana Coelho e Cacá Leão participaram da carreata que saiu da Rua Santa Filomena, em São Tomé de Paripe. Mais uma vez, o destaque foi a adesão, com centenas de carros e motocicletas, além das pessoas a pé seguindo a comitiva para mostrar o seu apoio à coligação Pra Mudar a Bahia.

Fonte:Bahia.ba

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.