foto Carlos Valadares
Página de Notícias
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho disse ao Página de Notícias que não vai sancionar a lei que dá gratuidade a pessoas com 60 anos aprovada pela câmara municipal na semana passada.
“A lei é ilegal o que estamos conseguindo agora são recursos federais pra pagar a gratuidade por lei federal que é a gratuidade acima de 65 anos de idade, a câmara não pode criar despesas e a câmara criou despesa ilegal é tanto que estou contestando judicialmente. para câmara criar esse tipo de gratuidade era pra dizer de onde o dinheiro sai e ela não fez isso, por tanto é ilegal”
Feira de Santana deve receber cerca de 100 milhões de reais oriundos do governo federal para socorrer as empresas do transporte coletivo. Segundo o chefe do executivo foi a Brasília várias vezes em busca dessa verba.
A verba será distribuída com base no número de pessoas acima de 65 anos que tem direito à gratuidade por lei, o valor será depositado em uma conta única e pelo tamanho da empresa.
“Vamos condicionar que aja um aumento de frota não possível que a gente faça esse esforço todo, apesar dos prejuízos da empresas e a gente continue com a frota tão baixa, vamos distribui os recursos mas é preciso o aumento da frota”. Afirma Colbert.
Por Carlos Valadares
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado