
Página de Notícias
A Prefeitura de Feira confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos nesta quarta-feira, 10. O paciente é um homem, de 29 anos, residente do município. Ele apresentou os sintomas há 21 dias e fez o exame.
O paciente tem histórico de viagens no próprio Brasil e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde já está fazendo o monitoramento dos contatos. Ao ter conhecimento do caso, a equipe de saúde do município realizou imediatamente a notificação e a investigação, e adotou as medidas de prevenção e controle contra o vírus.
No início da manhã de hoje, a Vigilância Epidemiológica fez a coleta de mais um caso suspeito, contabilizando um total de quatro exames que aguardam o resultado.
Ao Página de Notícias o prefeito Colbert Martins alerta para o uso de máscara e distanciamento entre as pessoas não existe vacina e é transmitido por roedores e pessoal para pessoa, espirros e saliva não é transmissão comunitária este é o primeiro caso e está identificado.
“Eu peço a atenção de vocês a varíola dos macacos é algo extremamente grave, tá crescendo no mundo inteiro e nós precisamos muito da imprensa pra difundir as verdadeiras informações de precauções e evitar a pele-pele e todas as formas de transmissão viral e quem não se vacinou contra a covid e ter varíola juntos o risco de morte é grande esse tipo de varíola atinge também crianças “concluiu.
Com informações da Secom e Carlos Valadares
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado