Sexta, 16 de Janeiro de 2026 20:34
75 98251-4963
Política Bahia

Rui Costa cumpriu 54 das 144 promessas de campanha na Bahia , diz levantamento

Em três anos e meio do segundo mandato à frente do governo da Bahia

27/07/2022 07h06 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

Foto Carlos Valadares/Página de Notícias

Página de Notícias

Em três anos e meio do segundo mandato à frente do governo da Bahia, Rui Costa (PT), cumpriu totalmente 54 das 144 promessas feitas durante a campanha eleitoral, em 2018, o que corresponde a 37,5% do total. Além disso, o governador do estado cumpriu parcialmente 34 promessas, o equivalente a 23,61%. Os compromissos são monitorados desde a posse.

Faltando seis meses para concluir a segunda passagem como titular do Poder Executivo na Bahia, Rui Costa ainda não cumpriu 56 promessas, o que representa 38,88% do que foi prometido. Trata-se de um acompanhamento durante a gestão. A avaliação final será feita ao término do mandato.

O levantamento, exclusivo do g1, monitora o que foi prometido pelo governador do estado, tanto no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto em entrevistas e debates com a participação de Rui. 

Direitos Humanos e Sociais e Meio Ambiente e Agronegócio são algumas das áreas que tiveram os maiores percentuais de promessas cumpridas. Já Mobilidade Urbana e Economia estão entre as áreas mais atrasadas.

Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em janeiro de 2020, um ano após o início da segunda gestão, em julho de 2021, dois anos e meio depois do início do segundo mandato, e em junho de 2022, três anos e meio de gestão.

No levantamento ainda é possível ver a explicação sobre cada promessa, com base nas respostas do estado e no que foi apurado pela equipe de reportagem.

 Fonte G1

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.